O site da sua empresa é adaptado para dispositivos móveis? Ele tem um conteúdo atrativo, informativo e otimizado em SEO? E mais, ele conta com um design intuitivo e moderno capaz de valorizar a sua marca?

Se alguma das respostas for não, então está na hora de rever a sua colocação no mundo digital e estudar a possibilidade de criar um site profissional para o seu negócio.

Muita gente até desconsidera a importância de contar com uma plataforma bem estruturada e acaba optando por opções mais baratas. Mas, como de costume, o barato pode sair caro!

Por isso, neste artigo, explicamos o porquê de um site profissional ser fundamental para o sucesso da sua empresa.

1. O site ajuda a moldar o que as pessoas pensam sobre sua marca

O que você faz quando alguém te recomenda um restaurante? É bem provável que você procure pelo nome do estabelecimento no Google para ver fotos e saber mais informações sobre o lugar. Se a pesquisa exibir o site do restaurante, esse será o seu primeiro contato com aquele local. E, como você sabe bem, a primeira impressão é a que fica!

O que queremos dizer é que sua página na internet precisa ser boa o suficiente para vender a imagem do negócio. Quem ainda não conhece a sua empresa, por exemplo, vai julgar os seus serviços a partir do que ele visualizar online. Então, se o conteúdo for antigo, desatualizado e for muito curto, infelizmente, as chances de você converter aquele usuário em cliente serão mínimas.

Uma empresa pequena pode ter um site fenomenal, capaz de fazê-la parecer uma gigante do segmento. Já uma empresa grande, pode ter um site fraco, o que vai levar os usuários a desacreditar no potencial dela. Portanto, é a forma como você se apresenta na internet que vai fornecer aos usuários uma primeira experiência com a sua marca.

2. Um site profissional expressa credibilidade

Por falar em imagem, construção de marca, branding, entre outros conceitos, o que toda empresa precisa transparecer? Se você disse credibilidade, acertou! Mas, infelizmente, um site feito de qualquer jeito (sem estudo, planejamento, estratégia e etc.) não consegue transmitir esse valor aos usuários. Não basta apenas mostrar que os seus serviços e soluções existem, é preciso transpor informações de maneira que expresse o alto grau de confiabilidade da sua marca.

Não importa o segmento ou tamanho da empresa, o site deve funcionar como uma vitrine onde serão expostos o portfólio, vídeos e imagens – de alta resolução – dos trabalhos já entregues pelos colaboradores. A intenção é deixar claro aos visitantes que eles podem confiar nas soluções ali oferecidas.

Outra forma de potencializar a credibilidade da empresa é por meio da publicação de depoimentos de clientes e consumidores.

3. Você ganha a chance de fazer novos negócios 

A verdade é que quem não tem um site profissional está perdendo a chance de vender mais. Isso porque empresas que não possuem esse recurso ou criam algo amadores e desatualizado são desacreditas pelos usuários. É bem simples: se alguém estiver buscando por um produto ou serviço pelo Google, ele vai optar pelas empresas que possuem websites bem estruturados, bonitos e com um conteúdo informativo e direto.

Estamos falando, mais uma vez, sobre nada mais nada menos do que credibilidade. Design e textos profissionais transmitem confiabilidade ao seu potencial cliente. Como costumam dizer, ter um site ruim é bem pior do que não ter nenhum. Na realidade mesmo, os dois casos são altamente prejudiciais para qualquer empresa.

4. Os resultados serão duradouros

Investir em um site profissional é uma das maneiras mais econômicas de dar visibilidade para a sua marca. É claro que será preciso desenvolver um bom trabalho em SEO e fixar estratégias nas redes sociais para manter sua vitrine online em evidência. Mas, em comparação com os modos tradicionais de publicidade, os custos para ter um site bem elaborado é bem menor.

Essa dica é válida, principalmente, para pequenas e médias empresas. Para elas, entre investir em um comercial na TV e criar uma plataforma online, a segunda opção soa bem mais interessante. Por quê? Pelo fato de o website – desenvolvido com bases nas estratégias de marketing digital – dar resultados a médio e longo prazo.

5. Um site profissional converte usuários em clientes

Além de ajudar a moldar a imagem de uma marca, o propósito dessa ferramenta é contribuir para que a empresa aumente seus rendimentos. E não estamos falando necessariamente de uma loja virtual. Um site profissional é capaz de transmitir mensagens sedutoras, ou seja, ele conquista o cliente em potencial e o leva a entrar em contato com a empresa.

Uma boa exposição online dos seus diferenciais e produtos ou serviços fará toda a diferença. Dessa forma, a experiência do usuário é valorizada e as suas chances de transformá-los em clientes serão potencializadas.

6. Você vai contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar

Ao contratar uma equipe especializada para desenvolvimento de um site, você tem a vantagem de saber que vai contar com um produto formulado para dar resultados. Isso significa que por trás da criação, é preciso haver uma equipe multidisciplinar capaz de planejar toda a arquitetura da informação, produzir conteúdo otimizado para SEO e aplicar um design com foco na boa experiência do usuário.

Ah, não podemos nos esquecer ainda da performance! De nada adianta um site lindo e maravilhoso, se ele demora para carregar ou demonstra falhas de programação. Esses são detalhes que só profissionais da área são capazes de dominar.

7. O site profissional faz sua empresa se destacar entre os concorrentes

Ter um site profissional também é uma questão de competitividade. Como já dissemos, os usuários que buscam por serviços ou produtos no Google vão dar mais atenção às empresas que contam com páginas que transmitem credibilidade e confiança. Por isso, é preciso garantir essa vantagem sobre a concorrência.

Não importa se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte, a qualidade do site vai sempre impactar na imagem que as pessoas moldam sobre a marca. Então, não caia na bobeira de deixar a importante missão de desenvolver o seu site nas mãos de qualquer um. Lembre-se: o seu concorrente pode ter escolhido a melhor agência digital para criar o dele.

8. Você poderá estabelecer relações estratégicas por meio do blog

Sites criados para gerar mais resultados geralmente contam com um blog. Além de esclarecer dúvidas e aproximar os usuários da marca, a publicação de conteúdo é fundamental para as estratégias de SEO. Com ele, as chances da empresa aparecer em evidência nas buscas do Google são muito maiores.

O blog é, digamos, um plus de um site profissional e que faz toda a diferença. Textos atrativos e escritos com base na persona fidelizam e educam os usuários. Quer saber mais detalhes sobre as vantagens do blog? Clique aqui e confira a matéria especial que postamos sobre o tema.

Esperamos que depois da leitura deste post você esteja preparado para criar ou contratar uma agência especializada no desenvolvimento de plataformas online. Quer entender mais sobre as vantagens de investir nesse serviço? Entre em contato e receba um atendimento personalizado.

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