A agência Sawi está comprometida em entregar sempre as melhores soluções aos nossos clientes. A GásLocal é uma das muitas empresas que, com visão estratégica, confiou na competência da Sawi para alcançar os melhores resultados. Após um minucioso trabalho de pesquisa e com muita criatividade e dedicação, nossa parceria resultou em mais um case de sucesso, que nos orgulhamos em compartilhar com você.

O novo site da GásLocal, criado e desenvolvido pela agência Sawi, possui um ambiente moderno e informativo.

O novo site da GásLocal possui um ambiente moderno e informativo. Mais um case de sucesso!

Com os buscadores online cada vez mais carregados de opções de produtos e serviços, não é fácil se destacar no mercado digital. Seja em resultados orgânicos ou pagos, é importante que uma marca saiba captar a atenção de possíveis clientes em poucos segundos.

Tendo isso em mente — e com o objetivo de auxiliar a marca em seu posicionamento e presença online —, o projeto “Novo Site GásLocal” entrou em ação. Confira!

Sobre a empresa

Fundada em janeiro de 2004, a GásLocal carrega o título de primeira empresa brasileira a comercializar Gás Natural Liquefeito em solo nacional. Esse tipo de combustível pode ser utilizado em diversas indústrias, como a farmacêutica, metalúrgica, automotiva e alimentícia.

É com responsabilidade social e ambiental que a GásLocal continua sua jornada, promovendo economia e sustentabilidade para todo o Brasil. Graças aos esforços da marca e de sua equipe, a matriz energética do país foi ampliada consideravelmente.

Desafio

Como o produto comercializado pela empresa possui diversas aplicações possíveis, além de um processo rigoroso para sua implementação, a marca nos contatou e informou que precisaria de um ambiente que transmitisse tudo o que a GásLocal oferece de forma clara e eficaz.

Era importante organizar todo o conteúdo técnico que a marca carrega. Dessa maneira, nosso entendimento foi de que um novo site cumpriria o papel de suprir essa demanda. Esse ambiente online deveria conter, além de detalhes do produto e suas aplicações, um diferencial: uma calculadora para conversão da quantidade de Gás Natural Liquefeito necessária na substituição de outras fontes energéticas menos vantajosas.

Overview

Com um robusto plano estratégico em mãos, a agência Sawi conduziu ativamente todo o projeto. Foi possível mesclar todas as necessidades da marca com eficiência e foco total na comunicação para estruturação completa do novo site.

Soluções

Conforme proposta realizada, a desenvolvemos um site completo para GásLocal. Nele é possível navegar facilmente devido a sua estrutura, pensada para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. O setup e a otimização do servidor fizeram com que o site leve menos de um segundo para início de visualização e menos de dois segundos para carregamento completo da página. Essa preocupação vem de estudos que provam o quanto uma página que não carrega rapidamente influencia na experiência do usuário.

O site é totalmente responsivo, o que permite que o cliente tenha a mesma experiência e performance que teria no computador, de maneira personalizada, na tela do seu celular ou tablet. O layout respeita a identidade visual da marca e fornece um ambiente intuitivo para localizar as informações necessárias.

Detalhamento técnico

A aba “GNL” conta com um item chamado “SIMULE SEU CONSUMO”, que permite ao cliente simular o quanto de Gás Natural Liquefeito é necessário para suprir sua demanda, se comparado com outros meios de energia, como carvão vegetal ou óleo diesel. A grande vantagem desse recurso é permitir que o visitante já informe seus dados de contato para que a equipe comercial receba o lead.

Ainda na aba “GNL”, é possível fazer download da Ficha de Informações de “Segurança de Produtos Químicos”, no item “FISPQ”. O documento fornece dados relevantes relacionados a produtos químicos, como segurança, saúde e proteção ao meio ambiente.

Na aba “APLICAÇÕES”, é possível ter um breve resumo de como o produto ofertado pode ser útil em diversos segmentos da indústria. Em “ESTRUTURA E SERVIÇOS”, o usuário conhece mais sobre como o serviço é prestado e o que é necessário para a implementação.

O botão para contato via WhatsApp, implementado à página, facilita muito a comunicação entre cliente e marca. O site conta também com uma opção complementar de contato via e-mail.

Quais os resultados alcançados?

A GásLocal agora possui um ambiente online moderno e informativo, que contém tudo para que o cliente possa entender o assunto, aprender com as informações e cotar o serviço em um só lugar. Uma solução que auxiliará a empresa a dar continuidade em seu trabalho no oferecimento de energia limpa para todo o país.

Atingiu a expectativa do cliente?

Com um site bem estruturado, que fornece todas as informações relevantes para o consumo de Gás Natural Liquefeito, acompanhado de seus benefícios e um conversor para facilitar e agilizar um orçamento, todas as expectativas do cliente foram alcançadas.

Conclusão

Uma solução bem executada, aliando todo o conhecimento e as competências da Sawi, foi essencial para que a GásLocal atingisse seus objetivos. O site possui explicações simples e intuitivas para qualquer que seja o cliente em potencial.

Atualmente, um site vai além de simplesmente um catálogo de produtos, ele posiciona a marca diante do mercado. Com o novo site, fica claro o quanto a empresa se preocupa com o meio ambiente e o quanto a solução por ela proposta é benéfica e sustentável para todo o país.

São cases de sucesso como esse que nos motivam a continuar trabalhando. Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores. Descubra como uma agência digital full service pode trazer mais resultados para o seu empreendimento. A agência Sawi atua desde 2008, ajudando empresas a terem mais e melhores resultados através do marketing digital. Atendemos diversos segmentos beneficiando, por meio de toda a nossa bagagem e performance, empresas nacionais e internacionais. Vem pra Sawi!