Agência especializada em Redes Sociais
Marcas se conectam às pessoas muito mais pela emoção do que pela razão. Portanto, qual canal poderia ser melhor que as redes sociais para estabelecer essa conexão? Compartilhamento, interação, inspiração, referência, opinião: o leque do que o público busca é vasto e desvendar esse mundo é um desafio. Aqui entra a Gestão de Redes Sociais feita por quem entende do assunto.
Redes Sociais: por que e para quê?
O Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo: são mais de 131,5 milhões de usuários nas plataformas que estão o tempo todo consumindo, conectando, compartilhando e interagindo virtualmente. Estudos apontam que, cada vez mais, os usuários usam as redes sociais para encontrar qualquer tipo de informação ou notícia, além de interagir com amigos e familiares, acompanhar suas marcas e artistas favoritos e, até mesmo, pautar suas decisões de consumo. Mais que uma vitrine de imagens ou vídeos, as redes sociais são canais importantíssimos para atingir e envolver o seu público-alvo, bem como ampliar o alcance da sua marca e permanecer relevante em um mundo cada vez mais conectado digitalmente.
Como a Gestão de Redes Sociais se conecta a outras ações estratégicas de marketing digital
Muito além de uma presença digital, ou de interagir com o seu público-alvo, a gestão de redes sociais está intrinsecamente conectada a várias outras estratégias de marketing digital e é peça-chave da sua presença digital.
Como a Sawi faz a Gestão de Redes Sociais
Nós trabalhamos com diversas redes sociais, adequando sua marca e objetivos com seu público. Para que tudo isso funcione, criamos toda uma estratégia com planejamento de comunicação, estudo de cenário e concorrentes e muitos outros inputs.
1. Planejamento: alinhando ações específicas
A jornada de sucesso começa com um planejamento minucioso, no qual nossa equipe de especialistas estuda detalhadamente o seu negócio, seu público-alvo e o mercado em que você atua. Com base nessa análise, desenvolvemos uma estratégia personalizada, alinhada às suas metas e necessidades específicas. O objetivo é traçar um caminho sob medida para que você alcance os melhores resultados.
2. Geração de Conteúdo
Para ter resultado em redes sociais, o conteúdo deve ser bastante estratégico e completo. Temos que fazer por merecer para ter a atenção tão disputada do seu público-alvo e, para isto, após a imersão, nossa equipe cria um planejamento inicial de geração de conteúdo. Esse planejamento segue um modelo, comprovadamente funcional da Sawi, composto por 5 esferas de conteúdo.
3. Criação de pautas
Uma vez criado o modelo, é hora de estabelecer uma estratégia de como iremos desenvolver esse conteúdo e atingir seus objetivos de negócio. Nesta etapa, nossa equipe de especialistas define os formatos e quantidade de posts e define a sua distribuição. Isso é feito em uma pauta de conteúdo mensal, onde iremos, junto com você, aprovar as categorias e datas de cada post.
4. Criação, postagem e gestão
Com as pautas e calendário aprovados, nosso time desenvolve o conteúdo de cada poste (artes e textos) que, uma vez aprovados, são agendados e feito todo o acompanhamento de alcance, interações e respostas. Além disso, nossos especialistas estão sempre ligados para apontar novas tendências e apresentar, no mês subsequente, os resultados alcançados, juntamente a novos insights para melhorar a sua presença digital cada vez mais.
5. Análise de Métricas
Na etapa de Análise de Métricas, conduzimos uma avaliação criteriosa do desempenho das estratégias de redes sociais implementadas. Por meio da coleta sistemática de dados, analisamos métricas de engajamento, alcance e interações. Essa abordagem nos permite identificar o impacto das publicações, destacar conteúdos eficazes e ajustar a estratégia conforme necessário. Fornecemos relatórios abrangentes, destacando pontos fortes e oportunidades de melhoria.
As práticas da Sawi de otimização
e gerenciamento mensal
Aqui na Sawi, sabemos o quanto é importante a sua presença no digital. Nossa equipe está sempre antenada às novidades e tendências de social midia e pronta para sugerir e desenvolver estratégias eficientes para cada cliente, através de:
Diversificação de tipos de conteúdos trabalhados
Sugestão de temas e formatos atuais, condizentes com o público
Monitoramento dos posts e interações para sugerir melhorias
Relatórios mensais detalhados para acompanhar a evolução das suas redes
Fatores que influenciam os
resultados em Redes Sociais:
Visual atrativo
Conteúdo relevante
Diferentes formatos de mídia
Segmentação de público
Interação com o público
Análise de desempenho
Veja o que já fizemos
Com mais de 15 anos no mercado, a Saw possui diversos cases de sucesso que refletem nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente. Visite nossa página de cases e veja como a Sawi impulsiona o sucesso de negócios através de soluções estratégicas e inovadoras. Seja parte dessa jornada de sucesso com a gente!
Outros cases da Sawi
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sobre a sua presença digital
Nosso compromisso é com o sucesso digital da sua marca. Por isso, vamos disponibilizar a você uma análise completa e gratuita das suas redes sociais. Nossa equipe de especialistas em gestão de redes sociais está pronta para fornecer insights valiosos para impulsionar seus resultados.
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Sawi: internet que pensa
A Sawi é movida pela inteligência e estratégia em cada passo. Somos a internet que pensa em otimização, impulsionando seu site para as primeiras posições. Somos a internet que pensa em tráfego qualificado, atraindo audiência interessada e engajada com a sua marca. E, acima de tudo, somos a internet que pensa em resultados reais, levando o seu negócio ao sucesso digital que ele merece!
Perguntas frequentes sobre SEO