Somos experts em Inbound Marketing
Atraia, converta e encante clientes com Inbound Marketing. Conte com a Sawi para trazer mais alcance e visibilidade para o seu negócio.
O que é Inbound Marketing?
Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é um conjunto de estratégias que tem como intuito atrair, converter e encantar clientes. Ou seja, ao invés de você correr atrás do seu público, ele vem até você. Isso é possível graças à utilização de ferramentas de marketing de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing e SEO para atrair clientes potenciais. Ele é mais direcionado que técnicas convencionais de marketing porque, além de segmentar o público, faz mensuração das ações, trazendo resultados interessantes e com custo menor que o marketing tradicional.
Como o Inbound se conecta com outras ações estratégias
O Inbound Marketing, na verdade, está profundamente conectado com todos os campos do marketing digital: website, redes sociais, links patrocinados, blog, SEO. É justamente o conjunto de todas essas ferramentas digitais que faz a geração de leads de maneira mais automatizada e otimizada. Isso funciona pois o conteúdo atrai pessoas, promovendo um relacionamento e, assim, transformando-os em clientes.
Como a Sawi faz Inbound
Queremos que a sua mensagem chegue ao seu público. Assim, nosso processo é sempre de entendimento, planejamento e, depois, implementação. Dessa forma, iremos abastecer um conteúdo rico, estratégico e vendedor, que fará sua empresa ter mais resultados. As etapas incluem:
1. Imersão e documentação
Aqui, vamos compreender todo o seu processo e retórica de vendas, quais são os diferenciais do seu negócio, qual a persona e, também, quais as suas dores, para que possamos resolvê-las.
2. Criação de estratégia
Com esses dados em mãos, chega o momento de definir como iremos seguir. Neste ponto, entra o planejamento de conteúdo de nutrição, definição do funil e fluxo de vendas e a definição dos processos que serão automatizados.
3. Implementação
Finalmente, chegamos à implementação. Tudo o que foi levantado e planejado é colocado na ferramenta de acompanhamento. Neste momento, também são feitas as eventuais alterações no site, o início dos testes de inbound e a criação das regras de nutrição.
4. Outras ações de manutenção
Para manter tudo nos trilhos, também podemos atuar no acompanhamento e melhorias do processo na ferramenta. Outras ações possíveis são a geração de conteúdo relevante para blog ou disparo de e-mail marketing, tudo seguindo a estratégia traçada no início do trabalho.
As práticas da Sawi de Inbound Marketing
Aqui na Sawi levamos inbound muito a sério. Estamos sempre atentos às mudanças e novidades do setor e, junto a você, traçamos as melhores estratégias para trazer sempre bons resultados.
Relatórios de acompanhamento com valiosos insights
Conteúdo de qualidade para blog e e-mail marketing
Acompanhamento contínuo das réguas de nutrição
Uso das melhores ferramentas de acompanhamento
Fatores que influenciam
campanha de Inbound:
Conteúdo de qualidade/SEO
Funil de Vendas
Landing Page e CTA eficazes
Análise e Otimização
Tecnologia e Ferramentas
Visibilidade e Leads em campanha pontual
Briefing
A Ópticas Ipanema precisava divulgar sua participação na 21ª ABF Franchising Expo, a maior feira de negócios de franquia do mundo. A meta era apresentar fortes argumentos da possibilidade de sucesso dos interessados em se tornar franqueados da marca.
Solução
Criamos um hotsite para divulgar sua participação na feira, com conteúdo interativo e ilustrativo para apresentar argumentos de possibilidade de sucesso para os interessados em se tornar franqueados. Trabalhamos também com geração de tráfego para o site por quem buscava pelo nome do evento, por redes de óticas ou abrir uma franquia, com o intuito de gerar agendamentos no estande, maximizando o aproveitamento do evento.
Resultados
As campanhas de mídia e o hotsite geraram uma demanda de pré-agendamento, maximizando o aproveitamento do evento e da equipe de atendimentos disponíveis e, consequentemente, gerou novos negócios e uma carteira de interessados bastante segmentada para futuras vendas.
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Sawi: internet que pensa
A Sawi é movida pela inteligência e estratégia em cada passo. Somos a internet que pensa em otimização, impulsionando seu site para as primeiras posições. Somos a internet que pensa em tráfego qualificado, atraindo audiência interessada e engajada com a sua marca. E, acima de tudo, somos a internet que pensa em resultados reais, levando o seu negócio ao sucesso digital que ele merece!
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Perguntas frequentes sobre SEO