TV, smartphones e tablets – há tantos locais para falar com o consumidor que fica difícil escolher por um deles. Mas a tendência é justamente não escolher, e sim estar em mais de uma tela ao mesmo tempo. De acordo com o “Razorfish Outlook Report”, estudo anual da agência americana Razorfish, as pessoas estão cada vez mais “multitarefa”, causando uma screen revolution.

Segundo a pesquisa, 80% dos respondentes usam celular enquanto assistem TV em casa, sendo que 70% dos consumidores “multitarefa” se comportam assim ao menos uma vez por semana. Desses, 15% afirmam não se afastar de seu dispositivo móvel durante todo seu programa de TV favorito. Por isso, as marcas devem investir mais em conteúdos que sejam capazes de transitar por todas as plataformas possíveis, usando dessa multi-screen experience.

E essa realidade mostra uma mudança fantástica que a internet vem proporcionando ao nosso mundo. Antigamente, nós tínhamos que escolher estar em uma mídia de cada vez, hoje podemos estar em várias delas, com tudo ao mesmo tempo e agora! É isso que a rede faz, conecta pessoas por meio de um conteúdo multimídia.

Assim, é necessário que as marcas pensem na estratégia daquilo que fazem. Para estar presente de tantas formas possíveis, é preciso ter algo relevante e interessante para falar ao target. E, para acompanhar essa convergência das mídias, nada melhor do que apostar na internet.