Nossa equipe entregou, esta semana, o novo site institucional da empresa Águas Prata. O projeto foi criado utilizando o HTML 5, que permite inovações na exibição de conteúdo, além de mudanças ao desenvolver aplicações offline.

Apesar de tornar a experiência do usuário mais agradável, essa linguagem de programação ainda é pouco aderida pelo mercado, pois só funciona em browsers atuais, como o Internet Explorer 9, Firefox 3.6 ou o Chrome. Mas, de acordo com Rafael Pini, diretor de tecnologia da Sawi, isso já está mudando: “a penetração de navegadores que têm os recursos do HTML 5 não é total, mas a tendência é de que fique mais acessível, porque os usuários atualizam seus softwares”.

O diferencial do site entregue está no layout da área superior da página, que simula características físicas como gravidade, tensão superficial, e densidade. Assim, as bolhas flutuam nas ondas do desenho e estouram com o movimento do mouse. “É uma espécie de jogo para o plano de fundo ficar o mais interativo e dinâmico possível, não sendo apenas uma imagem estática”, explica Rafael.

A empresa Águas Prata trabalha no segmento de água mineral e é cliente da Sawi há quase 1 ano, sendo um dos cinco clientes que a agência atende do chamado Conglomerado Alfa. O resultado do trabalho pode ser conferido no site da marca.

Compartilhe

Posts Relacionados