Consolidar novas parcerias e novos negócios: esses foram alguns dos objetivos do público que participou da Amcham Business Day 2013. O evento aconteceu em Campinas (SP) e reuniu empresas de vários setores do mercado. A Agência Sawi mais uma vez esteve presente e teve a oportunidade de se aproximar de diversos profissionais, representantes das empresas expositoras e também dos visitantes.

“O objetivo é aparecer para o mercado e fazer novos contatos. Existem muitas empresas que não têm proximidade com agências digitais, talvez nem tenham conhecimento de que podemos ajudar com sites, com relacionamentos e ampliar negócios na internet”, afirma o diretor da Sawi Filipe Carpes.

Com essa ideia em mente, a equipe da agência preparou uma ação para os participantes do evento. Um aplicativo para celular foi produzido em conjunto pelos departamentos de atendimento, conteúdo, criação e programação especialmente para a feira. Com a pergunta “Do que você quer se aproximar?”, as pessoas deveriam escolher ícones na tela com palavras que definiam os principais objetivos que gostariam de alcançar.

“De um lado colocamos aumentar lucros, reduzir custos, aumentar clientes e de outro colocamos mais sapatos, curtir férias ou até mesmo curtir um churrasco. Essa brincadeira toda foi para conscientizar que uma agência digital pode aproximar dos seus objetivos”, explica Filipe.

O aplicativo foi um sucesso. Os participantes que responderam a pergunta e preencheram os dados tiveram a oportunidade de concorrer a um prêmio especial: uma Consultoria de Presença Online e Personalização da Marca nas principais redes sociais (Twitter e Facebook).

Toda essa iniciativa faz parte da nova campanha da agência: “Sawi – Internet que Aproxima”, lançada oficialmente na Amcham Business Day. “Serve justamente para conscientizar as pessoas que a Sawi, uma agência de marketing digital, pode aproximá-los não só do lucro como de outros objetivos. Por exemplo, eu já tenho marca, já tenho lucratividade, mas quero entrar nas redes sociais e aproveitar esse espaço, podemos ajudar com isso”, revela Filipe.

Segundo o diretor da agência, o melhor da internet é que ela proporciona um espaço democrático. Por isso, é possível criar vários tipos de estratégias e alcançar diversos públicos. “Nós podemos fazer projetos de todos os tamanhos e de todos os bolsos, entregando resultados bem específicos.”

Se você ficou curioso para saber quais foram as respostas mais votadas na enquete “Do que você quer se aproximar?”, confira o resultado:

– Aumentar lucro

– Aumentar visibilidade

– Fidelizar clientes

– Viagens Legais

– Vender online

– Divulgar marca

– Curtir férias

– Engajar pessoas

– Novas estratégias

Agora, se engana quem pensa que a ação para por aqui. Em breve, teremos novidades. Aguarde!