Com mais de 650 lojas no Brasil, o novo site das Óticas Diniz precisava ser flexível tanto para a franqueadora quanto para os franqueados. Com essa necessidade em mente, a Agência Sawi renovou o antigo site e implementou novos recursos que o deixaram mais rápido e fácil de navegar. Cada franquia ganhou a sua página e agora um novo mapa facilita a localização das lojas para os usuários de cada cidade.

O site antigo não era dinâmico e não possibilitava encontrar as informações com facilidade. Além disso, era difícil localizar as lojas com o mapa anterior. “Agora, o usuário consegue encontrar a loja da sua cidade com rapidez. Com a criação de páginas para cada franquia, alcançamos também uma inteligência de indexação em SEO, o que possibilita que as Óticas Diniz fique sempre bem posicionada”, explica o diretor da agência Filipe Carpes.

A Agência Sawi também identificou a necessidade de criar uma área específica para as campanhas locais. Com o site reformulado, os consumidores ficam sabendo de quais campanhas as Óticas Diniz da sua cidade está participando.

No novo site, o usuário consegue entrar em contato com a loja da sua cidade e também com a franqueadora. Além disso, uma área especial para captação de leads de novos franqueados foi criada.

“A arquitetura do site foi toda revista e isso proporcionou que a navegação ficasse mais simples e rápida. O resultado é que o usuário encontra com mais facilidade o que ele procura. Os formulários promovem uma interação entre os consumidores e as lojas”, explica o diretor de tecnologia da agência Rafael Pini.
As Óticas Diniz atuam no mercado brasileiro há mais de 20 anos e representam a maior rede de varejo óptico nacional.

Hoje, as lojas da empresa podem ser encontradas em todos os estados brasileiros e continuam crescendo. Acesse o novo site das Óticas Diniz e conheça um pouco mais do trabalho da Agência Sawi!