Ficha técnica completa dos espetáculos, espaço para compra rápida de ingressos, informações sobre acessibilidade e estacionamento. Um conteúdo completo e organizado. Essas são algumas das características do novo site do Teatro Alfa. A plataforma foi toda reformulada e lançada pela Agência Sawi.

“O site foi refeito porque o antigo tinha dois pontos: primeiro, existia uma dificuldade para inserir o conteúdo por parte do cliente; segundo, a arquitetura da informação e o conteúdo não favoreciam o visitante”, explica o diretor da agência Filipe Carpes.

Para refazer o site, a Sawi buscou entender a necessidade do cliente, reunir toda a informação sobre o teatro, compreender o que era preciso ser informado e aplicar tudo isso numa arquitetura da informação. “Criamos um protótipo. Com o estudo da arquitetura e da experiência do usuário, nós entendemos como seria a navegação, pegamos referências de fora para ver como os espetáculos eram apresentados online e até referências de pôsteres colocados em metrô”, revela Filipe.

O resultado final já pode ser visto. O site tem uma navegação fácil, visual moderno, informações completas com vídeos dos espetáculos, conteúdo informativo sobre o Teatro Alfa e mais: áreas que não eram exploradas antigamente, agora têm lugar de destaque como área de eventos, área social, patrocínio, pesquisa de opinião e um espaço especial para o projeto Alfa Criança. A plataforma também oferece versões em português e inglês das informações, link para localização do teatro e integração com as principais redes sociais.

“A todo o momento, a gente faz um cross com a informação que está sendo passada”, afirma Filipe. Na área de ingressos, o visitante tem informações sobre como comprar ingressos, descontos, mapa da sala, mas também acesso a outra peça de destaque do teatro. A ideia é sempre instigar o usuário a navegar e levá-lo a outros pontos estratégicos do site.

Sobre o Teatro Alfa

Com 15 anos de sucesso, o Teatro Alfa possui infraestrutura moderna que respeita os mais rigorosos padrões técnicos internacionais. Um espaço ideal para receber grandes espetáculos como festivais de dança, óperas, orquestras, música popular, teatro, musicais, congressos e seminários.

O teatro faz parte do Conglomerado Alfa, parceiro da Sawi. A agência também atende outras empresas do grupo como o Transamerica Expo Center, Transamerica Eventos, Águas Prata, La Basque e C&C.

Acesse e confira um pouco mais do nosso trabalho!

Compartilhe

Posts Relacionados