Por dois dias, a Sawi participou de um evento internacional sobre marketing digital.  Filipe Carpes, diretor executivo da agência, viajou para Londres e esteve presente na conferência Ad:Tech London. De volta ao Brasil, ele trouxe na bagagem várias ideias inovadoras para a equipe e para os clientes.

Para quem não sabe, o evento reúne centenas de profissionais da área e possui duas frentes: a primeira é um espaço voltado para negócios, onde agências mostram e oferecem serviços; a segunda é um ambiente voltado para conferências em que palestrantes e participantes abordam e discutem cases, tendências e técnicas de mercado.

A Sawi participou de palestras com grandes nomes do marketing online como Asad ur Rehman, diretor global de media da Unilever; John Parslow, diretor de comunicação da Nissan Motor GB; Will Burns, chefe global da Premier Farnell; David Towers, chefe de interações em SEO da MEC e outros executivos importantes.

Segundo Filipe, o conteúdo em mídias sociais e a experiência do usuário na internet e fora dela foram os grandes destaques nas conferências e palestras da Ad:Tech. Um case que chamou a atenção do nosso diretor foi o da Nissan, que fez o lançamento de um carro com base nas preferências musicais do público-alvo. Para isso, fizeram uma pesquisa online com os usuários e fecharam em grande estilo a divulgação do novo veículo: com uma balada!

Essa é a grande novidade do mercado: compreender quem é o usuário final das redes sociais se tornou obrigatório. Saber o que ele gosta, o que o motiva, o que faz ele se emocionar e proporcionar essas experiências ao seguidor/curtidor. Uma estratégia que extrapola o universo digital e chega à vida real, ao nosso mundo offline.

As novidades na área não são poucas e prometem transformar o dia a dia das pessoas no meio virtual. Em breve, a equipe da Sawi pretende aplicar toda essa experiência adquirida nos trabalhos oferecidos aos clientes.