Essa semana foi publicado pela empresa Scup um infográfico com os “horários nobres” do Twitter. A pesquisa está em sua segunda edição e contou com a análise de mais de 36 milhões de tweets ao longo do ano de 2011 durante os sete dias da semana. Como na edição anterior, o maior volume de postagens ficou entre as 14h e 17h. A quinta-feira foi apontada como dia de maior movimento no microblog. Confira os dados no gráfico abaixo:

Infográfico

De 2010 para 2011, o Twitter teve um crescimento de 40% no Brasil, segundo dados da comScore.. Essa é uma evidência que a rede merece atenção, devido ao grande alcance do cliente final. Sendo assim, os responsáveis pelas publicações realizadas na internet em nome de sua empresa precisam conhecer esse infográfico na hora de preparar a estratégia para ações em mídias sociais de seu negócio. Pois, o grande diferencial para uma presença de sucesso efetiva na rede é a responsabilidade com que são tratados os conteúdos divulgados nela, e a relevância gerada para a reputação da marca.

É preciso estar atento também para não tomar esses dados como absolutos, afinal, cada marca possui públicos diferentes com hábitos diversos, pedindo abordagens personalizadas. O ideal é que a agência responsável pela veiculação de sua empresa faça o mapeamento de seu target e monitore os horários de maior interatividade. Desse modo, o horário nobre para sua marca será aquele em que existe atividade do seu consumidor.

Por isso, nosso negócio é priorizar a identidade de sua empresa e repassá-la aos usuários de maneira clara e interativa, sem jamais perder o caráter informativo. E sua empresa, como está sendo posicionada na utilização dessa ferramenta tão importante?

Para ver o infográfico de monitoramento completo, clique aqui.