Para captação de leads qualificados, devemos trabalhar em uma página de conversão que seja atrativa e assertiva. Mas afinal, o que é Landing Page? Uma Landing Page é uma página que oferece algum tipo de recompensa – um produto ou serviço – caso o usuário (ou seja, o possível lead) preencha um formulário com seus dados. Seu layout é bem mais limpo do que uma Home Page, pois uma vez que o internauta chegou até ela, a única saída é preencher o formulário ou sair da página caso o conteúdo não esteja atrativo.

Toda estratégia de marketing digital de sucesso precisa de uma Landing Page encantadora – elas evitam que o usuário se distraia durante a navegação, incentivam a tomada de ação e ainda podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa! Mas como deixar esta página de conversão mais atrativa e, consequentemente, mais efetiva? Separamos algumas dicas fáceis para deixar sua Landing Page assertiva e atrair mais leads qualificados para seu negócio. Confira:

Primeiro passo: layout leve

Nunca, em hipótese alguma, trabalhe com Landing Pages de layout carregado e poluído. O usuário precisa em 5 segundos entender qual o intuito da página, caso tenha muitas informações e imagens em sua Landing, o futuro lead não irá entender qual o objetivo daquela página, fechará a aba do navegador e uma conversão será perdida.

Clareza é o caminho!

Ser objetivo em qual é a proposta de sua Landing Page é o primeiro passo para que as taxas de conversão de sua página comecem a crescer. Deixe claro qual será a recompensa que o usuário irá receber ao preencher o formulário, afinal esse será o principal atrativo.

O visitante tem uma boa primeira impressão da página? Ele foi encaminhado ao site que desejava? Ele consegue entender sobre o que é esta página?

A resposta para essas perguntas deve, obrigatoriamente, ser sim! Por isso, logo no título de sua Landing Page seja objetivo e, ao mesmo tempo, atrativo. Mostre que o produto ou serviço ofertado na página será importante para o usuário e irá sanar todas as suas necessidades.

Além disso, você deve apresentar o produto da forma mais sucinta possível. Encher o usuário com todas as informações possíveis sobre a oferta não é o ideal, foque apenas nos argumentos de venda mais atrativos, que mostrem os diferenciais do seu produto ou serviço e que realmente importam para que a decisão do usuário seja o preenchimento do formulário.

Sem mais atrativos

O único link que sua Landing Page deve ter é o Call-to-Action (CTA), qualquer outro link externo ou botão de navegação deve ser retirado para não atrapalhar no processo de conversão levando o lead para outra página e fazendo com que ele abandone a sua.

 

Elementos visuais corretos

Imagens ou vídeos relevantes, junto com o conteúdo, são os pontos que mais atraem e facilitam a compreensão do usuário para converter em sua Landing Page, por isso utilize de forma inteligente estes elementos para encantar seus leads e levá-los até o botão de conversão.

Caso sua página tenha apenas fotos, mostre a imagem de capa do e-book (ou o produto/serviço ofertado) que o usuário irá receber ao fazer a conversão. Se for possível, ao invés de utilizar imagem suba um vídeo com depoimento atrativo sobre o material, sua Landing Page será ainda mais efetiva.

Formulário na medida certa

O tamanho do formulário tem ligação direta na taxa de conversões de uma Landing Page, quanto mais informações são solicitadas, menos pessoas irão preencher aquele formulário. Por isso, você precisa avaliar junto com a equipe de vendas quais informações são realmente necessárias. Responder a pergunta “qual é o mínimo de informações de que preciso para fazer o lead avançar no processo de vendas?” pode te ajudar. Se o contato com o lead será feito apenas via e-mail, pedir o telefone do usuário é inútil.

E nada de pedir informações muito pessoais, como RG, CPF ou endereço. Caso esses dados sejam importantes, peça em um segundo momento após a conversão já ter sido feita.

Call-to-Action de efeito

O CTA será o passo final para a conclusão daquela conversão, por este motivo ele precisa ser o mais atrativo, agressivo e objetivo possível. Use os verbos no modo imperativo, não deixando outra opção para o usuário, que não a conversão – “Baixe agora!”, “Assine já!”, “Faça o download!”.

Neste momento, a utilização de cores fortes e contrastantes com o resto da página vai chamar a atenção do usuário para o botão, instigando ainda mais que ele tome uma ação. Algumas das cores mais utilizadas para botões de conversão são o laranja, verde e azul, mas nada impede que você utilize outras cores. Fazer testes A/B para ver qual tonalidade converte mais também pode te ajudar na escolha.

Saber utilizar corretamente todos os atrativos de sua Landing Page pode aumentar drasticamente o número de conversões. Por isso, ter profissionais qualificados e com expertise na área para produzir sua página de conversão é tão importante. Entre em contato com a Agência Sawi e garanta mais leads para sua empresa.

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