A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Ian Carrington (Director of Mobile Advertising EMEA, Google) sobre Mobile e o futuro. Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.
Se você quer saber qual a tecnologia do futuro, veja o que os adolescentes estão usando:

– Celular se tornou onipresente. Muitas das atividades cotidianas envolvem um display, o celular se tornou essa tela universal;
– 400% crescimento anual no mercado de buscas por dispositivos móveis;
– 30% de crescimento da internet no celular no Reino Unido
– Buscas no celular crescem mais do que o Google hoje.

O uso de buscas online cresce tão rápido quanto o uso de aplicativos no celular. A grande oportunidade está no fato de que ao usar esses dispositivos, o formato das buscam mudam, além de serem feitas já com um objetivo, muitas vezes ligado ao consumo (comprar algo, comparar preços, encontrar um local).

Algumas dicas para sobreviver nesse ambiente ou que direção seguir no comércio móvel:

– Seja claro – Defina qual o objetivo;
– Esteja pronto – Prepare-se para as situações que virão;
– Seja encontrável – Essa é uma vantagem das campanhas para celulares, são mais baratas com maior acertividade;
– Seja esperto.