Um conteúdo estratégico é avesso aos anúncios em que o usuário é forçado a ler e a assistir. É uma espécie de abordagem de consentimento, uma vez que entrega informação apenas para as pessoas que buscam pelo assunto, sem a imposição da publicidade tradicional.

O Marketing de Conteúdo é uma das mais importantes ferramentas digitais para a divulgação estratégica de informação relevante sobre produtos, serviços e novidades do mercado de atuação das empresas.

Atualmente, as decisões de compra estão cada vez mais embasadas na relação de confiança e credibilidade que os consumidores têm com a companhia. Nesse cenário, produzir textos originais e de qualidade é essencial para manter o público-alvo informado, alavancar as visitas no seu site e aproximar os clientes da empresa.

Antes de produzir qualquer tipo de conteúdo, é preciso definir primeiro os objetivos, ciclo de engajamento, um calendário editorial para que os resultados sejam efetivos e, principalmente, estabelecer o público. A finalidade é engajá-lo com as suas publicações e alcançar diversos objetivos: prospecção de clientes, consolidação da marca, gestão de relacionamento com o público-alvo, entre outros.

Os conteúdos podem ser criados em vários formatos: matérias em blogs, posts em redes sociais, textos em newsletter, infográficos, vídeos e outros.

Uma nova tendência na produção de conteúdo são os vídeos. A expansão da banda larga e o aumento do número de smartphones fizeram dos vídeos uma forma inovadora de divulgar as marcas. Os vídeos já são visualizados por milhões de usuários no mundo e têm uma influência indiscutível no marketing digital. Um estudo da Cisco prevê que eles responderão por 69% do tráfego da internet até 2017.

União de ideias

Redigir conteúdos de qualidade é importante para posicionar melhor a empresa nos sites de buscas e ampliar o número de cliques.  De acordo com uma pesquisa realizada pela Online Advertising Network, sites na primeira posição da busca orgânica do Google recebem 32,5% dos cliques, na segunda 17,6% e na terceira 11, 4%. Além disso, 90% das compras são geradas pelo buscador.

A agência Sawi trabalha para maximizar esses resultados. A integração dos profissionais das áreas de conteúdo e SEO permite a criação de um conteúdo estratégico para o seu site, blog e redes sociais. Nossa equipe utiliza as palavras-chave relacionadas ao segmento do seu negócio e que estão em evidência nos buscadores para fazer com que sua empresa conquiste excelentes posições no Google e impacte o público correto.

Produzimos textos atraentes e criativos que valorizam e consolidam sua marca no mundo on-line.

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