A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Martin Morgan (Chief Executive, Daily Mail and General Trust) sobre Jornalismo na web hoje a amanhã. Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.
Alguns dados sobre o Daily Mail, um tablóide tradicional britânico:

– 30% do seu faturamento vem da sua versão online.

– O maior sucesso da rede é o metro, um jornal distribuído gratuitamente.

– O aplicativo do Daily Mail para Ipad, tem sido um sucesso.

A redação do jornal tem discutido bastante o conceito de conteúdo pago x conteúdo grátis. E depois de vários debates, cada vez mais se chega a conclusão de que não existe certo e errado, é uma questão de estratégia, de escolher um caminho para a empresa.

Outro fato interessante sobre a rede é que usam a confiança que o público deposita no Daily Mail para lançar aplicativos, sites, facilitadores e utilitários com funcionalidades específicas para diversos segmentos:  Jobsite (busca de empregos), metro, hello, ft.com, findapropety, otpmedia, etc, metropix, rms (voltado ao mercado de seguros), hobsons , euromoney, entre outros.

A palestra se encerra com um conceito muito interessante: a estimativa de sustentabilidade de um negócio online está comprometido. Hoje é praticamente impossível acertar previsões para mais que dois anos.

b