Que tipo de inovação tecnológica você gostaria de trazer para o seu dia a dia: Project Glass, Instagram Socialmatic ou Instaglasses? Imagine como seria se suas ações na internet ganhassem vida, ou se você pudesse fotografar, fazer check-in, compartilhar e encontrar alguém apenas por meio de um óculos.

Pois é, muitas empresas têm dado vida às interações realizadas pelos usuários das redes sociais, criando projetos capazes de influenciar no estilo de vida e na realização de tarefas cotidianas.

Entre os projetos de inovação tecnológica está o Project Glass, do Google. Um óculos que permite o compartilhamento de informações e o aumento da realidade, dando ao usuário a possibilidade de explorar o mundo com um ponto de vista bem diferente.

inovação_tecnológica

                                                          Foto demonstrativa do Project Glass, uma inovação tecnológica da Google.

Quer entender como funciona o Project Glass? Então, dá só uma olhada no vídeo demonstrativo
que a equipe de desenvolvedores e engenheiros do Google criou para explicar o projeto:


No mundo digital, a inspiração é um ponto positivo na inovação tecnológica, e, com isso, outro projeto chamou a atenção dos usuários. Inspirada pela pioneira em fotografia instantânea Polaroid, e na febre dos usuários pelo Instagram, a ADR-Studio, empresa de design italiana, criou uma “câmera conceito” que já deixou muitos geeks por aí com água na boca. O projeto, nomeado como “Instagram Socialmatic”, nasceu da ideia de usuários, blogueiros e economistas, que enxergaram nessa inovação tecnológica um grande potencial de sucesso.

inovação_tecnológica
                                                          Instagram Socialmatic – uma inovação tecnológica criada pela ADR-Studio.

Ainda falando sobre inovação tecnológica na fotografia, temos o Instaglasses, conceito de óculos criado para o Instagram pelo designer Markus Gerke. A inovação tecnológica do profissional, além de tirar fotos, possui os filtros de edição de imagem do Instagram


inovação_tecnológica                                                                                  Istaglasses, inovação tecnológica criada por Markus Gerke.


De fato, alguns projetos e conceitos estão deixando os geeks e internautas ansiosos, à espera que essas novidades criativas passem a ser comercializadas. Afinal, quem não gostaria de ter em mãos uma inovação tecnológica criada para facilitar o dia a dia ou até mesmo misturar a realidade com o mundo virtual? Agora nos conte, qual inovação tecnológica lhe agradou mais? ;)

Compartilhe

Posts Relacionados