A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Colm Long (Director, Online Operations, EMEA, Facebook) sobre Facebook e a experiência social. Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.
O segredo do crescimento do Facebook é simples: ele privilegia a experiência pessoal do usuário. Sua rede, seus contatos.

O fato de ganhar o apoio das marcas, tem a ver com outro processo: o de experimentar, namorar os produtos, trazer a experiência da compra para o âmbito pessoal.

Ouvir e entender as pessoas não é algo frio, um departamento da empresa. Se você não estiver preparado para trocar experiências, não se aventure, o social muda tudo, estamos em uma época de mudança de conceito.
– O Facebook está em pleno crescimento. Hoje, 75% das contas não são dos Estados Unidos.
– 42% da população do Reino Unido tem perfil no Facebook.
– Se você vir o nome de um amigo, você tem 68% de chance de ver um anúncio, e 4 vezes maior probabilidade de comprar um produto.
Um bom exemplo dessa relação que acontece no Facebook foi uma ação na fan page da Best Buy. Em sua página na rede, perguntou às pessoas sobre seus filmes favoritos. Como muitas das respostas tinham a ver com vampiros, a varejista colocou esses filmes em promoção no dia seguinte.

A rede também resolve diversas questões para as empresas:

– Um espaço para receber e responder questões diretamente.
– Análise da demografia dos fãs.
– Um canal para coletar informações e ouvir o que os fãs dizem.

Ser social muda tudo, e hoje o mundo inteiro é social. Você também pode ser.