A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Manish Mehta (Vice President, Global Online, Dell) sobre “Escalabilidade em Mídias Sociais”. Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.

Tudo começa devagar, acelera e escala. A Amazon foi pioneira em e-commerce, meses depois já estava vendendo milhões.

Nisso vem a questão da escalabilidade. Há anos, o telefone não era escalável, pois dependia de cabos, de centrais telefônicas, telefonistas e outra infraestrutura. Hoje, temos mais celulares que pessoas no mundo.

A mesma coisa acontecerá com as mídias sociais, indo além da comunicação um para um, ou um para vários, para algo maior, assim como o atendimento ao consumidor nessas redes, assim como a própria experiência do consumidor.

Uma das tendências no assunto é o “social commerce”, que significa compartilhar a experiência de compra com outras pessoas. Para funcionar, é preciso entender muito bem como funcionam as influências de compra para o seu produto. Assim, você é capaz de identificar os influenciadores, e usá-los a favor de sua marca.

Os donos de bar vão conversar com os clientes, perguntar, ouvir opiniões. As empresas devem fazer a mesma com nas mídias sociais, por meio das diversas ferramentas existentes hoje: FaceBook, Twitter, reviews em sites de compra, blogs, aplicativos, vídeos, e assim por diante.