Um site atrativo, informativo e coerente pode ser o cartão de visitas de qualquer empresa, já que muitas pessoas reconhecem e gostam de uma marca através do primeiro contato com sua página na internet. Nesse caso, garantir uma boa impressão logo de cara pode fazer a diferença.

Pensando nessa necessidade, a Sawi construiu o case de sucesso a seguir:

A distribuidora de combustível Ruff, cliente da Sawi desde 2011, confiou à agência o desafio de reformar seu site antigo e criar uma plataforma moderna e atualizada, de acordo com as exigências do mercado.

O principal objetivo do projeto era trazer mais visibilidade para a marca e melhorar o posicionamento da empresa no meio online, utilizando um conteúdo estratégico, um layout responsivo, diversas otimizações para SEO, entre outras ações.

Vale ressaltar que, antes de iniciar a criação do site, a marca Ruff já havia passado por um processo de reformulação da identidade da empresa, e, por esse motivo, era imprescindível expandir a mudança também para os canais digitais. Em vista disso, a Sawi adotou o projeto e trabalhou para que o novo site refletisse, de forma fiel, a nova proposta da empresa.

Acompanhe o antes e o depois:

Ruff - Site antigo

Ruff – Site antigo

Ruff - Site novo

Ruff – Site reformulado

Após a criação da nova plataforma, o site recebeu um discurso atualizado e alinhado as novas diretrizes da empresa. Destacamos o conteúdo institucional, a história da distribuidora, os princípios éticos e a responsabilidade socioambiental da Ruff, além de salientar seus diferenciais no setor de combustíveis.

Também, uma das funcionalidades práticas, pensadas pela equipe da Sawi para o novo site, foi a distribuição das páginas de acordo com os diferentes serviços oferecidos pelo nosso cliente – comprar ou armazenar combustível, ser um bandeirado. A estratégia teve como objetivo garantir mais praticidade ao visitante, dar uma experiência mais assertiva aos possíveis clientes e segmentar, de forma qualificada, o público da empresa na web.

Depois de finalizarmos o projeto, recebemos o feedback do Rogério Cardoso, Gerente Geral na Ruff, que compartilhou suas expectativas ao contratar os serviços da Sawi e descreveu sua percepção em relação aos nossos serviços. Confira o depoimento:

O que a Ruff esperava e ainda espera de uma Agência de Marketing Digital?

Nossa visão é que as agências de marketing digital devem conhecer o nosso negócio e com isso contribuir com nosso posicionamento estratégico. Desta forma, atribuímos a responsabilidade para que produzam meios onde a comunicação alcance os clientes e consumidores, e criem oportunidades de fortalecimento da marca e ampliação de vendas.

Como é a relação da Ruff com a Sawi?

É profissional, dinâmica e adequada ao proposto.

Quais eram os desafios no lançamento do novo site?

Demonstrar a nova marca da empresa e melhorar nosso posicionamento nas redes sociais e web.

A solução atingiu as suas expectativas?

Pelo feedback que tivemos do público e pessoas do segmento, entendemos que sim.

O que você achou mais relevante e por quê?

O layout e modernidade da nova página, pois demonstra o rebranding da empresa e o fortalecimento da marca.

Quais foram os resultados dos serviços entregues pela Sawi para a Ruff?

Os resultados sempre foram satisfatórios e os indicadores demonstram que o processo alcançou os objetivos mínimos.

Conte-nos um diferencial dos serviços que oferecemos.

A geração de conteúdo por parte da Sawi é um grande diferencial.

Você recomenda a Sawi?

Com certeza!

Como vimos, as palavras de um cliente satisfeito refletem um projeto concluído com sucesso!

Para conhecer mais cases de sucesso da nossa agência e outros serviços oferecidos pela Sawi, acesse o nosso site.