“Não dá mais para sobreviver interrompendo estranhos com uma mensagem que eles não querem ouvir, sobre um produto do qual nunca ouviram falar, usando métodos que os incomodam. Os consumidores têm muito pouco tempo e capacidade para tolerar isso”. Essa frase é do escritor e especialista em marketing Seth Godin e resume o conceito do Marketing de Conteúdo.

Numa época em que consumidores esquecem a sua marca com apenas um clique (o famoso “unlike” do facebook), é cada vez mais necessário investir em conteúdo. Essencialmente, é preciso informar o cliente e ajudá-lo a tomar decisões. Essa nova estratégia de marketing tira o foco dos termos “preço, praça, produto e promoção” para transformar a relação das marcas com seu público-alvo, torná-la mais próxima e consolidar a credibilidade da empresa.

O marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de atrair e envolver os consumidores com informação relevante e valiosa. A ideia é informar, tornar o comprador mais inteligente para tomar uma decisão de compra e transformá-lo em um consumidor leal aos produtos e serviços de uma marca.

Segundo estudo realizado pela Roper Public Affairs, 80% dos consumidores preferem obter informações sobre a empresa com artigos ao invés de propagandas, 70% acreditam que o marketing de conteúdo faz com que se sintam mais próximos da marca e 60% dizem que uma informação relevante ajuda a tomar decisões melhores ao adquirir produtos e serviços.

O resultado dessa pesquisa aponta o quanto é importante investir em conteúdo de qualidade. Os consumidores aprovam essa abordagem mais leve. Com informação relevante, a empresa marca presença na vida das pessoas, se torna interessante não só comercialmente, conquista credibilidade e, o mais importante, ganha a confiança e fortalece o vínculo com o público-alvo.

Na Agência Sawi, o conteúdo é levado muito a sério e a confiança do cliente é fundamental. De acordo com o segmento da empresa, a nossa equipe produz textos relevantes que valorizam e consolidam a marca no mercado digital. Clique aqui e conheça o nosso trabalho.