+55 19 2517 2046 [email protected]

O YouTube passa a oferecer a possibilidade de cobrar pelas transmissões de vídeos ao vivo. Essa é uma das novidades anunciadas ontem por Varun Talwar, gerente de produto associado do YouTube, no blog do canal em comemoração ao aniversário de 1 ano do YouTube Live. Assim, o serviço poderá cobrar pequenas taxas pelas exibições para não ficar totalmente sem lucro, como em uma televisão por assinatura, onde o usuário pagará ao assistir eventos ao vivo de lutas ou shows, por exemplo.

Além dessa opção do YouTube cobrar por vídeos ao vivo, foram anunciadas também mais duas novidades: o Wirecast para o YouTube Live, um software que possibilita transmitir vídeos de maneira profissional diretamente de um desktop, permitindo, inclusive, troca de câmeras e microfone com efeito de edição; e um acompanhamento de dados com gráficos atualizados a todo instante, mostrando número de espectadores e outras informações.

Já há um ano no ar, o YouTube Live revolucionou a transmissão de eventos ao vivo criando esse inovador sistema de streaming, e angariou adeptos de peso, como Katy Perry em 2008, a banda U2 em 2009, e até o Casamento Real do Príncipe William com Kate Middleton no ano passado. Em 2010, foi a vez do Brasil entrar nessa, e transmitir o Sertanejo Live com mais de 3 horas de duração, quando participaram vários cantores famosos, como Victor e Léo.

Agora, resta saber se a nova opção do YouTube Live vai ser aderida pelos parceiros do canal. Sem dúvida, adquirir certo ganho nas transmissões, ainda que pequeno, será muito vantajoso para as marcas. Mas, e o usuário? Será que vai curtir essa espécie de pay-per-view? Em um canal onde já existem banners de anúncios por todos os lados, inclusive no rodapé dos próprios vídeos, e até anúncios “obrigatórios” entre 25 e 30 segundos antes de começar a ver o vídeo desejado, será essa uma alternativa pertinente?

O que você acha? Conte pra gente sua opinião agora que o YouTube pode cobrar por vídeos ao vivo. E relembre a divertida ação da Skol, marca patrocinadora do Sertanejo Live, feita para divulgar o evento.

Você também pode curtir o texto sobre streaming que promete acabar com a televisão. 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Empresa

Website

Telefone (obrigatório)

Conte mais sobre o que precisa (obrigatório):

Preencha acima com o ano atual