Você já ouviu falar em Klout Score? O Klout é a ferramenta mais utilizada para medir o quanto uma pessoa é influente nas redes sociais. Medido por um número estabelecido de 0 a 100, ele agrega suas contas do Twitter, Facebook e até mesmo Foursquare e WordPress, assim tendo uma noção do quanto as pessoas prestam atenção no que você fala e replicam o conteúdo que você reverbera.

Apesar de parecer uma contagem um tanto quanto inocente, o poder do Klout Score é maior do que se espera. As pessoas com mais Klout, assim sendo consideradas mais influentes, acabam tendo oportunidades que outras não teriam – seus perfis são propensos a receber ofertas de publicidades e convites para evento dos quais eles tuitariam, por exemplo – e é bom para estes tais eventos que essas pessoas estejam tuitando.

O Klout usa de três variáveis para chegar ao número final. São elas: True Reach (Alcance Verdadeiro), Amplification Probability (Probabilidade de Amplificação) e Network Influence (Influência na Rede). Ou seja: todo o conjunto da obra é analisado, assim podendo fornecer um dado que, de fato, demonstre o quanto o usuário usa e aproveita as redes.

Para ter um Klout Score alto, você precisa também ser um usuário ativo. Não adianta querer ser pontuado com um bom número se você deixa de atualizar suas redes sociais. A ideia é a de que o influenciador é uma pessoa que sempre compartilha um conteúdo interessante e usa essas redes com a ideia de fazer isso.

Entenda aqui as métricas do Klout:

True Reach

Essa métrica mostra quantas das pessoas que te seguem realmente prestam atenção no que você fala. Quanto mais gente, maior seu True Reach. Ou seja: ele indica quantas pessoas podem trocar informações com você ou até então disseminar o que vem sendo dito.

Network Influence

A network influence mostra o quanto os seus posts têm valor e capacidade de construir uma ideia na mente de seus seguidores. Quanto maior, mais relevante você se torna. Simples.

Amplification Probability

A hora da verdade: o quanto suas postagens conseguem reverberar? Essa métrica mostra o quanto o seu conteúdo caminha e é compartilhado

Todas as três métricas constituem o Klout Score. E nesse jogo, é rei quem tem Klout Score 40 ou maior. Tem até festa por aí que controla seus convidados dessa maneira…

Compartilhe

Posts Relacionados