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Linkedin para empresa: 10 dicas para turbinar o perfil do seu negócio

Com 562 milhões de usuários no mundo, o LinkedIn é umas das redes sociais mais famosas no universo dos negócios e a que mais leva conexões a sério. É por isso, que essa é uma ferramenta essencial para marcas que querem construir uma presença online forte.

Mas, por quê é tão importante criar uma página no LinkedIn para empresa? Basicamente, esse é o seu cartão de visita online, é ali que conexões e, até, futuros candidatos a trabalhar com você, irão conhecer sobre o seu trabalho.

A empresa que foi criada em 2003, é a quarta rede social mais popular nos Estados Unidos, se tornando uma grande aliada de milhares de trabalhadores dispostos a criar uma carreira sólida no mercado de trabalho. O que torna o conteúdo extremamente voltado aos negócios e assuntos profissionais, em geral.

Apesar de todas essas vantagens, muitas vezes usuários e empresas tendem a deixar sua presença do LinkedIn a desejar e focam seus esforços muito mais em outras redes sociais. Porém, a verdade é que essa é uma ferramenta essencial para ajudar marcas a atingirem seus potenciais e, quando usada da maneira correta, pode gerar resultados reais para a sua companhia.

1. Crie um perfil forte, pois esse é o seu cartão de visitas

Segundo o site Hootsuite, empresas que mantêm perfis bem completos no LinkedIn recebem o dobro de visitas em relação aos perfis que ainda precisam trabalhar em suas informações. Além disto, marcas que realizam postagens com regularidade conseguem aumentar seus seguidores seis vezes mais rápido do que aqueles que não fazem esse trabalho.

É importante lembrar que uma empresa que possui um grande número de conexões, ganha mais espaço para compartilhar conteúdo e ganhar reconhecimento no mercado.

2. Valorize a sua imagem dentro da plataforma

Mas, como colocar essa tarefa em prática? Escolha cuidadosamente a capa e a imagem de perfil – que deve ser a logo da sua empresa –, pois, isso pode gerar ainda mais tráfego para sua página.

Também, trabalhe na descrição que pode ter entre 200 e 2000 caracteres com espaço, sendo os primeiros 156 mais importantes por aparecer no Google Preview. Um texto forte e com o peso certo pode dar ainda mais relevância e engajamento ao seu conteúdo.

Além disso, a área de especializações da sua empresa deve ser escolhida com cuidado, pois é isso que vai atrair pessoas interessadas naquelas determinadas áreas a conhecer a sua empresa – é possível selecionar até 20 áreas de atuação no seu perfil.

3. Não trabalhe sozinho dentro da rede

Uma dica interessante na hora de montar sua presença no LinkedIn é encorajar funcionários da empresa a colocar em seus perfis pessoais seus cargos, para que isso gere conexões de primeiro grau.

Essa pequena medida pode aumentar em até 10 vezes os seus contatos dentro da rede, além de atrair talentos altamente qualificados para fazer parte da sua equipe.

Outro passo interessante, é incluir mais administradores na página para ajudar a gerir e manter uma presença frequente dentro da plataforma.

4. Defina objetivos para o uso da ferramenta

É importante pensar em uma estratégia e quais são os objetivos que seu negócio deseja atingir com o LinkedIn.

Não podemos esquecer que essa pode ser uma ferramenta essencial em muitos aspectos, desde a construção de parceiros de negócios, conexões com cliente, procura por novos talentos para o seu time ou até mesmo para construir a sua imagem como líder em um determinado setor.

Assim, você pode desenvolver diversos objetivos ou focar em apenas um – o importante é entender quais são eles e quais impactos isso deve fornecer.

5. Invista em conteúdo

Focar em conteúdo é outro passo imprescindível para quem quer ser reconhecido dentro da plataforma, não apenas por aparecer no feed dos seus seguidores com maior frequência, como também por aumentar o interesse pela página da sua empresa.

Se tiver vontade de crescer ainda mais em engajamento, também é possível compartilhar artigo de terceiros que estejam alinhados com as visões e políticas da empresa. Inclusive, desenvolver um calendário de conteúdo pode ajudar nessa tarefa.

O indicado pelo próprio LinkedIn é de uma frequência de, pelo menos, uma vez por semana, e é importante que isso seja feito estrategicamente, já que, também irá ajudar a entender a sua audiência.

Outro detalhe essencial, é que esse conteúdo não seja sempre focado em vendas, pois deixa de ser efetivo. Especialistas do setor apontam que o ideal é que apenas 20% do seu conteúdo seja direcionado para a empresa, para que não perca credibilidade.

6. Participe de grupos no LinkedIn

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn também possui a opção de grupos. Aprender como usar essa ferramenta e escolher a comunidade certa para você também irá aumentar as suas conexões e gerar interesse de outros profissionais da sua área em conhecer sua companhia ou o seu trabalho.

Uma excelente opção dentro da ferramenta é a possibilidade da sua empresa criar um grupo próprio, gerando um fórum de conversa diretamente com o consumidor. Isso deve criar uma relação autêntica com essas pessoas, por ser um canal direto com a sua marca.

Lembre-se de que esse não é um espaço para campanhas, mas sim para gerar conteúdo e engajamento com o seu público final.

7. Utilize anúncios pagos para atingir um público específico

Apesar de custar um pouco mais do que em outras plataformas, um anúncio no LinkedIn é muito mais efetivo do que qualquer conteúdo regular que você possa usar na plataforma.

Isso acontece porque você pode montar uma audiência extremamente específica e com diversas opções de customização – localização, idade, profissão, indústrias de interesse, etc. Isso faz com que seus anúncios sejam precisos e totalmente direcionados para o seu objetivo. Use o LinkedIn Analytics a seu favor na hora de decidir suas estratégias.

8. Adicione uma página de carreira no perfil

Quando o assunto é recrutar novos talentos, uma página de carreira pode ser a melhor opção para uma empresa. Nela é possível desenvolver a imagem e a história da companhia e, ainda, fomentar o interesse e disponibilizar uma prévia do ambiente de trabalho para as pessoas que desejam ingressar na equipe.

Também, é possível adicionar depoimentos de funcionários contratados e formulários de recrutamento, junto com diversas opções de mídias, para tornar a experiência ainda mais interessante.

9. Desenvolva uma página Showcase

Uma estratégia interessante para empresas é incluir a extensão de Showcase no perfil do LinkedIn, onde é possível criar subpáginas de acordo com os setores e os serviços oferecidos pela companhia.

Desta forma, o conteúdo e todas as campanhas desenvolvidas podem ser ainda mais direcionadas para o público desejado e, através da ferramenta, os consumidores e conexões irão seguir assuntos específicos e que julgam mais interessante para eles.

Apesar de gerar um número menor de seguidores em relação à página principal da empresa, pelo Showcase você acaba criando consumidores altamente qualificados sobre aquele determinado conteúdo.

10. Entenda o algoritmo do LinkedIn para empresa

Diferente de grande parte das redes sociais, o LinkedIn se orgulha de fornecer algumas informações sobre como o algoritmo dele funciona – estratégia que pode favorecer o seu conteúdo.

A rede social voltada para negócios ranqueia toda a informação postada por sua qualidade e visa fortemente todos os atributos daquilo que é postado.

Por exemplo, é entendido como spam os conteúdos de baixa qualidade ou vazios. Ou seja, para não ser qualificado como spam, é medido o engajamento inicial da sua postagem e a quantidade de likes e compartilhamentos, fazendo com que os posts tenham, necessariamente, que ser relevantes e conseguir conversar, de alguma forma, com a sua audiência.

Além disso, também há pessoas que trabalham como editores de conteúdo que determinam o que deve permanecer na rede e o que deve ficar em evidência dentro da plataforma. Tornando, assim, a ferramenta muito mais qualificada.

O Linkedin para empresa é apenas uma das ações para ampliar os seus negócios, então, para alavancar de vez os seus resultados, que tal investir em outras ferramentas de marketing digital? Confira todos os motivos para criar um site profissional para o seu negócio ou clique aqui e entre em contato com a equipe Sawi.

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