Nas últimas semanas, foram apresentadas as novas alterações do Twitter 2012. As mudanças vão desde o visual, Trending Topics personalizados, até a criação de páginas para anunciantes e marcas.

Uma das novidades é a página dedicada apenas a eventos, que traz um novo formato publicitário onde o conteúdo é produzido pelos envolvidos num trabalho, como jornalistas, anunciantes e celebridades. Basta o usuário entrar no perfil do evento para receber informações dos bastidores. O lançamento da página aconteceu nos dias 9 e 10 de junho, em parceria com a fórmula de corridas Nascar, entidade de automobilismo americano. E, para promover isso tudo, o Twitter lançou uma série de sete vídeos, com 16 segundos cada, veiculados online e em canais da TV aberta norte-americana.
 

página_de_Nascar_Twitter_2012

                                           Nova página do Twitter 2012 foi ao ar durante as 400 milhas de Pocono, (#Nascar).


Outra novidade do Twitter 2012 que chamou a atenção dos internautas foramas páginas de marcas, um recurso muito esperado pelas empresas e semelhante à Fan Page do Facebook. Para a estreia, realizou-se parcerias com marcas mundialmente famosas, como: Nike, American Express, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, McDonald’s e Heineken. Nessas páginas, os proprietários podem personalizar o cabeçalho com seus logotipos e slogans, tornando-os mais chamativos.
 

página_cocacola_Twitter_2012

                                     Nova página para empresas, exemplo @CocaCola – uma das alterações do Twitter 2012.


Na primeira semana de junho, o Twitter novamente impressionou seus fãs com a alteração da sua logomarca. No novo layout, o pássaro Larry parece alçar voos maiores, tornando-se o símbolo universal da rede. Portanto, o “t”, que você vê em blogs e sites, será extinto. Segundo Doug Bowman, diretor artístico do Twitter, a nova logomarca “nasce” da interseção de três círculos, e o objetivo é representar a forma como “suas redes, interesses e ideias se conectam com a de seus conhecidos e amigos”. Um pássaro em voo é “a representação máxima de liberdade, esperança e possibilidades ilimitadas”, afirmou o profissional.

Olha só o vídeo que ilustra a nova mudança da identidade do Twitter 2012
 

 

 

Vídeo ilustrativo das novas alterações da logomarca do Twitter 2012.


E as alterações do Twitter 2012 não param por aí. No dia dos namorados, a rede social também surpreendeu os fãs com o lançamento do Trending Topics personalizado. O novo modelo será liberado aos poucos para os internautas e consiste na customização dos assuntos mais comentados do dia, podendo ser de acordo com as pessoas seguidas e os interesses de cada um. A intenção é tornar essa ferramenta mais útil aos usuários, sendo um guia geral do que foi destaque em determinada localidade.

Então, se você está ligado nas redes sociais, percebeu que o fenômeno Twitter rompeu a barreira tradicional da mídia entre quem envia uma mensagem e quem a recebe, além de permitir da informação circular com mais objetividade e rapidez. Assim, as alterações do Twitter 2012 mostram a vitalidade da marca, buscando novos meios para fazer renda e atender às expectativas de seus usuários.

E você, é um fã do Twitter? O que achou das novas alterações e da nova logomarca da rede? Deixe o seu comentário pra gente! 😉