Hoje em dia é incomum conhecer algum usuário da internet que não esteja conectado às redes sociais. Páginas como o Twitter e aplicativos como o WhatsApp se tornam parte da vida das pessoas e aproximam relações nos quatro cantos do mundo.

Algumas dessas redes sociais conquistaram tantos usuários, que hoje fazem parte do time das 10 mais populares do planeta. Do Google+ ao Facebook, conheça o ranking criado pelo site BI Intelligence.

 

10º) WeChat – 236 milhões de usuários

O aplicativo para smartphones permite enviar mensagens de voz, vídeo, foto e texto para amigos, bater papo em grupo e fazer novas amizades. É só sacudir o celular e, pronto! O app te indica algum usuário do Brasil ou qualquer outro país que também esteja agitando o aparelho em busca de uma boa conversa.


Imagem: Tobyhk

 

9º) Twitter – 240 milhões de usuários

Criador das famosas e queridas #hashtags, o microblog permite que o usuário publique mensagens de até 140 caracteres para seus seguidores. O serviço é rápido quando o assunto é compartilhamento de informação e se tornou uma ferramenta expressiva de marketing on-line.

 

8º) Line – 275 milhões de usuários

Concorrente do WhatsApp, o Line é um serviço de bate-papo para smartphones. A diferença é que o aplicativo permite fazer chamadas grátis, conversar com usuários que não estão na sua lista de contatos, além de enviar emoticons gigantes super bacanas e originais.


Imagem: Softpedia

 

7º) Tumblr – 300 milhões de usuários

A pronúncia correta da rede social é “tâmbler” que, em inglês, significa “vasto universo de um conjunto de inspiração, esperança e pessoas bonitas”. O Tumblr é uma mistura de blog e Twitter, que permite aos usuários publicarem de tudo – desde texto até vídeos – para inspirar outras pessoas na internet.


Imagem: Dicas Free

 

6º) Google+ – 327 milhões de usuários

A rede social do Google é uma central de compartilhamento na web parecida com o Facebook. O “Google Plus” permite trocar mensagens com amigos, compartilhar links e publicar imagens. No entanto, possui recursos adicionais para tratar fotografias, criar GIFs animados e salvar arquivos automaticamente.

 

5º) WhatsApp – 350 milhões de usuários

O aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones mais popular do mundo! O serviço permite trocar textos, imagens, áudios e vídeos ilimitados de graça com os contatos do seu telefone. O resto, você já sabe, é pura diversão!


Imagem: Free Download Apps for PC

 

4º) Sina Weibo – 500 milhões de usuários

Criado na China em 2009, a rede social é uma espécie de Twitter, que permite o envio de vídeos e mensagens de até 140 caracteres. O serviço se tornou uma febre no país. Calcula-se que mais da metade dos usuários da internet na China mantém uma conta no Sina Weibo.


Imagem: Digital in the Round

 

3º) Qzone – 712 milhões de usuários

A terceira maior rede social do mundo foi criada em 2005 e faz o maior sucesso na China, onde ultrapassou o número de usuários do Facebook. O QZone é parecido com a criação do Mark Zuckerberg, no entanto, possui um grande diferencial: nele, é possível criar um perfil realmente personalizado e exclusivo.


Imagem: Script Brasil

 

2º) YouTube – 1 bilhão de usuários

Impossível existir algum usuário da internet que nunca tenha assistido um vídeo no YouTube. É por isso que o site de compartilhamentos de vídeos ocupa a segunda colocação da lista. Nele, pessoas do mundo inteiro fazem upload das mais variadas filmagens. A popularidade de algumas é tamanha que desconhecidos podem até se tornar “celebridades instantâneas”.

 

1º) Facebook – 1,150 bilhão de usuários

Todos conhecem ou já ouviram falar na rede social que conquistou o mundo com seu feed de notícias, aplicativos de jogos e muitas outras ferramentas de interação. O “Face” – como chamam os íntimos – ocupa o topo do ranking com mais de 1 bilhão de usuários, entre pessoas comuns, empresas e famosos. O mundo agradece ao Mark Zuckerberg!