O Three Words Me foi criado por um jovem de 18 anos chamado Mark Bao no final de 2010. Após apenas três semanas de seu lançamento essa mídia social já tinha cerca de 250 mil usuários cadastrados, além de ter 5 milhões de visitantes únicos, 4,3 milhões de  palavras enviadas e 17 milhões de visualizações. Com menos de um mês o site já era um sucesso, colocando essa mídia em ainda maior destaque.

Para participar dessa rede o usuário deve possuir um cadastro e preencher um simples perfil, uma vez que inscrito ele pode divulgar sua página nas mídias sociais como facebook e twitter. O site, que possui um layout simples e intuitivo, permite que seus amigos te descrevam em três palavras e ainda deixem algum comentário. Veja um exemplo de perfil abaixo.

Perfil Three Words Me

Dentre as funções do site o usuário também pode configurar suas opções de privacidade, permitindo ou não que suas palavras sejam públicas e escolhendo se outros usuários podem enviar palavras como anônimos. Mesmo com essas opções muitas pessoas preferem ter seu perfil público, pois gostam de saber o que as pessoas pensam sobre elas e que os outros tenham acesso a essas descrições.

Acredita-se que o Three Words Me é um grande sucesso porque as pessoas procuram compreender o que os outros pensam sobre elas, sendo essa uma forma de validar suas opiniões e conhecer o que seus amigos acham. Com uma ideia como essa o site foi logo vendido, assim que seu jovem desenvolvedor decidiu dedicar mais tempo em seus outros projetos.

O comprador, Kevin Ham, já possuía diversos domínios avaliados em cerca de U$ 300 milhões e com sua experiência em internet deu continuidade ao site. O valor da compra não foi revelado. Agora com cerca de 209 mil usuários, 5,36 milhões de palavras enviadas, 6,4 milhões de visitantes únicos e 20,5 milhões de visualizações, o Three Words Me ainda promete crescer e se desenvolver mais ainda. Enquanto esperamos as novidades podemos nos divertir com as descrições de nossos amigos e compartilhar opiniões. O que você achou dessa mídia social?