Uma rede mais moderna que o Flickr e mais elegante que o Instagram, com um toque de inteligência e olhar crítico – essa é Pinterest, a rede social do mês selecionada para ser apresentada a vocês aqui em nosso Blog.

pinterest

Lançada há menos de um ano, essa novidade já conquistou mais de 200 mil publicações e ultrapassou a marca de 260 milhões em unique visitors (visitantes únicos) por mês, segundo mensuração da Shareaholic. Além disso, os dados ainda apontam que o Pinterest está gerando mais tráfego referencial do que o Google+, YouTube e Linkedln juntos.

A rede vem chamando tanto a atenção dos usuários, que, estima-se, já somam 10,4 milhões de pessoas, porque estimula um compartilhamento original de imagens, expressando algum sentido e comunicando uma mensagem aos seguidores. Lá, você pode dividir seus posts por categorias, nomear cada uma delas, e comentar o conteúdo de seus amigos. Assim, mais do que fotos, o convite é para dividir conceitos sobre a vida e o mundo.

Outra novidade atrativa é a facilidade de uso, que permite, por exemplo, a instalação do botão “pin it” na barra do seu navegador. Dessa forma, é possível compartilhar imagens rapidamente de qualquer site, basta dar um “pin” para que a mesma seja enviada ao seu “board”. Quem já está usando vai perceber a criatividade existente entre os presentes, com comentários diferenciados e “imagens-conceito” muito interessantes.

Essa é mais uma opção de rede social para você participar. Além de ter um grande tráfego e estar se tornando cada vez mais popular, o Pinterest está firmando uma nova tendência em rede social de fotos. Conheça e venha dar sua opinião pra gente!

Compartilhe

Posts Relacionados