O Slideshare é uma rede social de apresentações em slides (sim, do famigerado PowerPoint).  Criada em 2006, a rede cresceu a ponto de se tornar para os slides o que o Youtube é para os vídeos, com 25 milhões de visitantes/mês.

O site é usado para todos os tipos de apresentações:  educativas, de negócios, eventos, ou criadas exclusivamente para compartilhar pelo site.  Assim como outros portais de multimída, é possível acompanhar os slides no site ou incorporá-los em seu site. Nós usamos o slideshare para apresentar as ofertas da Sawi, por exemplo.

Uma das suas grandes vantagens é o SEO. O texto e links do conteúdo da apresentação são publicados em texto junto ao slide, para facilitar as buscas tanto pelo próprio site como a indexação por buscadores externos.  

Algumas ferramentas colocam o Slideshare à frente de outros sites de apresentação de slides, como a possibilidade de incorporar vídeos do Youtube, ou inserir uma narração em áudio. Recentemente, o site passou a permitir o upload de vídeos, desde que voltados ao uso corporativo.

Para conhecer o site, nós recomendamos começar dando uma olhada na nossa apresentação Conheça a Sawi.

Compartilhe

Posts Relacionados