Acaba de chegar ao Brasil o Google Engage, um programa voltado às agências e às pequenas e médias empresas (PMEs), alcançando a maior parte dos empreendimentos comerciais no Brasil.

Sua função é realizar treinamentos e entregar ferramentas gratuitas para ensinar a essas empresas / agências e aos profissionais da web como investir em publicidade online. Já utilizado em poucos mercados como Estados Unidos, Portugal e Reino Unido, a ferramenta é lançada em nosso país com uma funcionalidade exclusiva: Engage Office, uma plataforma interativa onde se pode montar um escritório virtual e passar pelas diferentes fases do programa.

Google Engage
                              Imagem do lançamento do Google Engage no Brasil, retirada do blog Natanael Oliveira

Nele, à medida que são completadas as atividades propostas, os criativos ganham recursos virtuais para suas salas, com direito a prêmios, como, por exemplo, passar um dia no Google Brasil. Os membros do programa receberão inicialmente dez cupons no valor de R$150,00 cada para utilizar em novas contas do Google Adwords, ou até mesmo distribuir aos seus clientes.

Assim, oferecendo soluções rápidas na web, o Google Engage se torna interessante para as PMEs, principalmente por a internet ser o meio que mais cresce no Brasil e o segundo em termos de investimento publicitário (atrás somente da TV). E as pequenas e médias empresas, que já compõem a maior parte dos empreendimentos comerciais brasileiros, apostam na mídia para impulsionar o crescimento de seu negócio. Dados esses fatos, uma empresa que investe no meio online só tem a ganhar com o Google Engage.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o programa:

Vivemos num mundo carregado de informações e de extrema concorrência em tudo o que fazemos. Por isso, a capacitação é o principal diferencial, sobretudo para as pequenas e médias empresas. E você, acha interessante investir no Google Engage?

Se você possui uma agência ou PME, participe agora mesmo do Google Engage.