Você já pensou em ser um dos famosos da internet? Atualmente, isso é mais simples do que se imagina. Os principais requisitos exigem a criação de vídeo, música ou até mesmo uma frase qualquer, algo atrativo o suficiente para ser compartilhado e popularizado entre os internautas. E não vai pensando que o resultado é mínimo, pois o vídeo pode levar alguém ao acervo das celebridades instantâneas do momento. No Brasil, essa repercussão é grande, os usuários transformam vídeos, músicas ou frases em uma febre viral impressionante, e conquistam audiência até mesmo em outros meios de comunicação.

E você, já quis se tornar uma celebridade da internet? Nós sabemos que a Luiza já voltou do Canadá, e para a nossa alegria hoje pode ser um dia de rock, bebê, quem sabe? Quem nunca ouviu falar em algum desses virais? Para ter ideia do quanto isso influenciou a população brasileira, uma empresa responsável pela criação de aplicativos mobile chegou até a criar um jogo para os internautas.


famosos da internet

Modismo ou sucesso?

De um lado temos os memes, muitas vezes esquecidos ou substituídos rapidamente entre os internautas. Do outro, temos os famosos da internet, também jovens, amantes da web, mas que souberam utilizar a ferramenta de maneira estratégica e futurista. Eles atingiram o sucesso que vai além de uma frase instantânea, como, por exemplo, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook; Michel Krieger, fundador do Instagram; e Bel Pesce, do Lemon.

O que eles têm em comum? Além de serem jovens empreendedores, ricos e famosos, possuem uma participação efetiva na criação de aplicativos e redes que agradam milhares de pessoas em todo o mundo.

Esses famosos da internet não fazem parte do modismo, muitos já viraram história de filmes, séries de TV e livros. Os chamados “filhos do Silício” estão no local conhecido como o berço da tecnologia, que abriga universidades de referência nos Estados Unidos, onde não só se estimula o empreendedorismo, como também é fornecido um ambiente ideal para a criação de companhias, por intermédio de programas que auxiliam no desenvolvimento de negócios.

Em busca do sucesso, muitos brasileiros estão migrando para lá, como Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, e o próprio Kriger, um dos sócios que levou alguns milhões pela aquisição do Instagram. Ele se tornou um dos famosos da internet e o brasileiro mais comentado no exterior, movido pelo sonho de brilhar no berço da tecnologia mundial.

E você, quer se tornar uma celebridade instantânea? Ou, quem sabe, ser o próximo Mark Zuckerberg? Conte pra gente se você quer ser um dos famosos da internet!

Compartilhe

Posts Relacionados