O Google já tinha anunciado há algum tempo que lançaria suas páginas corporativas na rede social Google+. Na segunda-feira passada esse recurso foi oficialmente disponibilizado, com a intenção de que as empresas e marcas mantenham contato com seus consumidores através dessa mídia social.

Seguindo os passos de seus concorrentes (o maior é o Facebook), essa nova ferramenta possibilita “hangouts” (conversa de vídeo do Google+) entre os usuários e representantes da empresa, por exemplo. Com isso, o usuário, ao adicionar uma página corporativa aos seus círculos terá a oportunidade de interagir com a empresa de uma forma mais próxima, ou seja, como se fosse um de seus amigos.

Esta ferramenta apresenta um novo conceito de interatividade nas mídias sociais, ao mesmo tempo oferecendo o mesmo que seus concorrentes juntamente com suas outras funções sociais. Com as páginas do jogo Angry Birds e do time Barcelona já disponíveis, por exemplo, será interessante observar se esse conceito será aceito pelos participantes da rede.

Outra ferramenta que também foi lançada é o Direct Connect, em que o usuário pode buscar uma marca no Google ao utilizar o símbolo “+” junto ao nome da marca, levando-o então a página da marca buscada. A criação de páginas já está liberada e pode ser feita a partir do link google+/business. Você também pode encontrar a página da Sawi e nos adicionar a seus círculos.

Devemos ainda continuar a observar o desenvolvimento das páginas existentes. Afinal, essa é uma excelente oportunidade das empresas ganharem destaque na web e criarem campanhas criativas. Enquanto isso, podemos também utilizar a criatividade e desenvolver campanhas relevantes em nossas próprias páginas.