A Farmina Pet Foods Brasil é cliente da Agência Sawi desde 2014. Essa parceria gera diversos cases de sucesso, baseados em muita pesquisa e alinhamento com o mercado atual. além de uma grande equipe focada em entregar as melhores soluções digitais para os seus clientes.

Com o início da crise do Covid-19 chegando ao Brasil, tornou-se extremamente importante se adaptar à nova realidade do país e, por conta disso, surgiu um grande desafio: como a empresa poderia agir perante a essa situação?

Dessa forma, com o objetivo de auxiliar as lojas a continuarem vendendo os produtos da marca e também ajudando os consumidores a recebe-los em segurança, o projeto “Farmina Delivery” surgiu. Confira o case:

  • Sobre a empresa

A Farmina Pet Foods, empresa italiana que atua em mais de 40 países, é uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos do mundo.

Com altos investimentos em pesquisa e a contribuição de profissionais experientes e renomados, a Farmina desenvolve produtos de qualidade que auxiliam na nutrição e saúde dos pets, sendo comercializados por uma extensa rede de distribuidores, pet shops e profissionais.

  • Desafio

Devido à crise do coronavirus, que afetou diversas esferas do mercado, a empresa nos contatou com uma proposta de projeto criativo, que pudesse ajudar os lojistas a passar por este momento. Com o objetivo de facilitar os consumidores a encontrar lojas que estão funcionando nesse período e entregando em domicílio, tornou-se necessário a criação de um novo serviço de delivery. Disponibilizando em seu próprio site uma conexão entre consumidor final e os diversos pet shops cadastrados, o serviço de delivery surgiu como uma grande solução para a empresa, perante a situação atual do país.

  • Overview

A partir de um plano estratégico, a Sawi atuou de ponta a ponta no projeto. Desde a criação da plataforma, realizada em uma semana, até o planejamento de  comunicação, necessário para divulgar o novo serviço. O projeto integrou diversas redes sociais e plataformas digitais, como Facebook, Instagram, WhatsApp, email, entre outras, atingindo diferentes públicos nesse processo.

  • Soluções

A partir da proposta realizada, a Sawi desenvolveu uma plataforma completa, constituída de uma plataforma, no qual os consumidores finais podem localizar a loja mais próxima que tenha delivery. Sua arquitetura foi pensada na excelente experiência do usuário, desde o sistema por trás da plataforma, até seu layout, seguindo os padrões de identidade da marca, o que proporciona maior familiaridade e segurança para quem já consome produtos Farmina.

O site é responsivo e garante toda comodidade e agilidade para o cliente, sendo possível acessá-lo pelo celular ou tablet, facilitando o contato do usuário com sua loja favorita por Whatsapp ou até mesmo numa ligação.

Como uma parte importante da experiência do usuário é a velocidade de carregamento, também atuamos no setup e otimização de um servidor na Amazon. O resultado disso é que temos um início de visualização em média abaixo de 1 segundo e tempo total de carregamento abaixo de 3 segundos. Para efeito de comparação, o concorrente com o site mais rápido apresenta mais de 2 segundos para início da visualização e média próxima de 8 segundos no total.

  • Detalhamento técnico

Nessa plataforma, é possível encontrar lojas que façam a entrega de seus produtos diretamente na casa do cliente com higiene e segurança. Na home, é possível efetuar a busca de lojas físicas por localização que o usuário desejar e até mesmo e-commerces, que na maioria das vezes atendem nacionalmente. Para facilitar a busca dos clientes por lojas mais próximas e melhorar a experiência do usuário, adicionamos uma listagem por geolocalização. Além disso, é possível filtrar as lojas que aceitam cupom de desconto, gerado através do preenchimento do plano nutricional.

As lojas disponíveis na plataforma possuem em seus perfis informações básicas, como o horário de funcionamento e telefone de contato. Além disso, também é possível adicionar dados personalizados, como a galeria com fotos do estabelecimento, por exemplo.

  • Mídia

A campanha de mídia realizada exibe anúncios para as pessoas apenas nas cidades onde existem lojas cadastradas. Para a divulgação do projeto foi elaborado um plano de mídia digital para âmbito nacional, sendo que definimos as melhores mídias para a melhor entrega. (Google, Face e Insta Ads, Whatsapp e E-mail Marketing).

  • Quais os resultados alcançados?

O projeto tornou-se um verdadeiro sucesso, mais de 2 mil lojas parceiras foram cadastradas em apenas uma semana e, além disso, houve um aumento de 35% na adesão de planos nutricionais resultantes da página do Farmina Delivery.

Houveram muitos feedbacks positivos, principalmente através dos clientes da Farmina, que comentaram e divulgaram stories em suas redes sociais sobre a novidade. Como consequência, a marca ganhou ainda mais credibilidade, por pensar e agir de forma altruísta, colaborando de maneira responsável e ética com os seus parceiros e clientes, para solucionar o problema gerado pela pandemia.

No primeiro mês do projeto impactamos mais de 1 milhão de pessoas e geramos um volume de negócios que ultrapassou a marca de 6 vezes o investimento efetuado.

  • Atingiu a expectativa do cliente?

A partir da criação de uma plataforma acessível, o Farmina Delivery atingiu positivamente as expectativas da empresa em auxiliar os lojistas e seus clientes. Como resultado, tornou-se possível estreitar o relacionamento com as lojas parceiras, além de contribuir com a compra do consumidor final, que é enviada de maneira segura do estabelecimento até a sua moradia.

  • Conclusão

Em apenas um mês, o projeto Farmina Delivery conseguiu alcançar todo o Brasil. Os produtos da marca continuam presentes nas lojas e residências, levando alimentos saudáveis e que auxiliam na nutrição dos pets. A ação planejada foi de extrema importância nesse período, acarretando em um maior faturamento para os lojistas, além de trazer mais confiança para os consumidores finais. A partir desse case, tornou-se perceptível como a Farmina, mesmo em tempos instáveis, está preocupada com os lojistas, clientes ou mesmo, usuários de suas redes sociais.

Esperamos que esse case de sucesso traga inspiração para você empreendedor. Deixamos aqui um convite, entre em contato já com um de nossos consultores e descubra como a sua empresa pode ter mais resultados com Marketing Digital. Desde 2008, a Agência Sawi já atendeu mais de 30 segmentos. Faça parte você também dessa jornada.

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