Agência Digital.

Marketing Digital

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Martin Luther King

Consultoria de marketing digital

Momentos desafiadores são acompanhados de perdas e oportunidades. Por isso, é importante ser eficaz, agir com visão e cautela na direção certa. Essa atitude pode fazer total diferença para o seu negócio nessa situação. Agir de forma eficiente é muito importante, pois pode ser fundamental para a sobrevivência da sua empresa. Com o direcionamento correto, o seu negócio pode tornar-se mais forte do que no início da crise. Daremos como exemplo a pandemia de coronavírus. Explorar as técnicas do marketing digital tem se mostrado muito eficientes para as empresas em períodos desafiadores. Nesse artigo vamos falar sobre alguns pontos e importância de uma consultoria de marketing digital. Vamos te mostrar qual é a direção correta e como agir de forma eficaz.

Quero saber mais

Investir em momentos de dificuldade traz resultados?

Sim. Essa hora pode ser uma boa oportunidade para reavaliar processos, estratégias e fluxos internos da empresa. A consultoria em marketing digital pode te ajudar a obter novos pontos de vista sobre a sua empresa. Exemplo: onde é sua principal área de atuação?

Com essa pergunta respondida, é possível traçar planos de ação específicos e caso necessário, estratégias para se reinventar. Assim, esse investimento em uma análise interna pode gerar bons resultados.

Consultoria de marketing digital: é um gasto ou uma estratégia para ter resultados e economia?

A consultoria de marketing digital é a forma mais rápida e objetiva para você navegar na direção certa com sua empresa. Nos basearemos em estratégias concretas para que seja possível cumprir os seus objetivos. O momento que a empresa normalmente pede a consultoria, é quando há consciência que uma opinião externa será necessária. Ela pode clarear as ações e decisões, que vem de encontro com os objetivos estratégicos da empresa. Com a experiência da nossa equipe de consultoria em marketing digital, traremos novas percepções e te ajudaremos a cumprir seus objetivos dentro do cenário inserido. Mesmo no momento de cautela em um cenário que existem incertezas financeiras, investir em marketing digital pode trazer grandes benefícios. Um exemplo é reforçando a marca, já que hoje as pessoas compram muito pela paixão que adquirem pela mesma.

Entre as ferramentas do marketing digital, o Google Ads é interessante para aproximar quem está comprando de quem está vendendo. As empresas que estão nas primeiras opções do Google nos resultados orgânicos, são as que se beneficiarão das oportunidades de negócio. E quando o mercado não está tão bom, investir nas redes sociais pode ser um caminho interessante para apresentar soluções que seu negócio oferece. É o momento de reservar um lugar na mente, no coração e na decisão de compra do cliente.

Se as pessoas já estavam presentes na internet, nesse momento vivendo mais em casa, elas passam mais tempo. Por isso, esse é o lugar primordial para que sua empresa seja vista. Vender um produto ou serviço apenas dizendo quanto custa e para que serve é algo ultrapassado. Hoje você precisa vender a imagem de uma empresa sólida e com visão no futuro. Exibir muito mais que o preço que o comprador pagará para ter o que você vende. O preço de uma mercadoria é apenas a quantia em unidade monetária necessária para sua aquisição. Quando falamos em valor, estamos nos referindo ao benefício que aquele item lhe traz, seja emocional ou utilitário. Sendo assim, é importante que a empresa tenha uma forte presença na internet, principalmente nos resultados orgânicos, pois de forma geral observamos melhores retornos sobre o investimento nesse canal.

Como a consultoria pode te ajudar se sua empresa já tiver uma equipe de marketing?

Ter bons colaboradores é apenas o começo para atingir o sucesso. É importante também ter a visão de um consultor, com foco em detalhes que podem ter passado despercebidos e mostrar novidades do mercado. Além disso, se sua equipe for focada em  Marketing  tradicional, a consultoria facilita a adaptação para o marketing digital.

O que é uma consultoria de marketing?

Entre as responsabilidades do setor de marketing está: gerar oportunidades para atingir o sucesso do negócio, agregar valor à marca e atrair os consumidores. A consultoria aponta às melhores ações rumo as metas e objetivos. Nós da agência Sawi, fazemos um diagnóstico completo do cenário atual da sua empresa. Analisamos os pontos positivos e as oportunidades, como também os pontos negativos e desperdícios. Dessa forma é possível te mostrar para onde ir. Em um momento que a maioria da população tem a internet como principal meio de informações antes de alguma compra, estratégias digitais apropriadas são de extrema importância. Segundo a NZN Intelligence, ao todo 88% das pessoas buscam informações online antes de decidirem de fato adquirir um produto. O nosso trabalho com a consultoria é reconhecer os problemas, analisar sua estratégia e apontar o que pode ser melhorado. Com isso, sua empresa pode ter resultados positivos e gerar mais lucro.

Nosso objetivo é que você tenha um melhor desempenho, entenda as estratégias e saiba utilizar as ferramentas adequadas.

Preciso de uma consultoria

E se sua empresa não tem uma equipe de marketing?

Começar um setor do zero consome bastante energia, profissionais qualificados e tempo de amadurecimento. A consultoria de Marketing Digital te ajuda a definir quais funções precisam existir, como deve ser o fluxo de trabalho e qual o perfil que os contratados devem ter.

Benefícios

Uma consultoria de marketing digital em um momento como esse, traz diversas melhorias para a sua empresa.

Benefícios da Consultoria de Marketing Digital

Diagnóstico do negócio

Você sabe com quais palavras seu público busca por sua empresa? Quanto tempo ele interage com o conteúdo que você publica? Todas essas perguntas são respondidas com dados que a internet fornece. Mas é preciso entender essas informações para aplicar uma estratégia que funcione. É aí que a consultoria te ajuda, além de compreender, vai proporcionar outras informações externas, como sobre os concorrentes, mercados e claro, o perfil do seu público-alvo. Assim, a estratégia criada irá além do setor de marketing, o que facilita para chegar em bons resultados.

Especialistas cuidando do assunto

A consultoria é feita por quem entende de marketing digital. Na Sawi, você conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares, altamente capacitados e criam as melhores estratégias possíveis.

Ferramentas

A consultoria de marketing digital da Sawi conta com uma série de ferramentas próprias e exclusivas. Temos expertise utilizando várias ferramentas para avaliar o cenário, identificar oportunidades e fazer análises de concorrentes. Por exemplo, durante as ações é importante utilizar Search Console, Google Analytics e outras ferramentas eficientes para medir todos os resultados. Assim, será possível avaliar corretamente o ROI (retorno sobre investimento).

Cenário sob uma outra ótica

Quando você está ali na empresa vivendo todo dia, fica mais difícil reconhecer erros. Por isso, uma opinião de fora consegue trazer imparcialidade em seu discurso. Sem vínculo com a empresa, a equipe da consultoria será capaz de tomar decisões sem ficar apegados, ter ego ou paixão comuns a quem criou os processos. A única análise será feita em base dos resultados que cada campanha gerou. Atuando desde 2008 e com experiência em mais de 30 segmentos, a Sawi consegue te dar uma outra ótica do seu negócio.

Desenvolvimento e Crescimento

É necessário passar a bagagem para equipe, alinhando os objetivos empresariais com as ações de marketing. Isso vai fazer com que o time tenha um crescimento muito mais rápido para tomar decisões e ações.

Melhor retorno de investimento

Contratar uma consultoria de marketing digital pode fazer que seu budget renda muito mais. Portanto, o valor de contratar uma consultoria acaba sendo dissolvido e você pode colher frutos melhores das suas ações com a sua empresa. O trabalho de consultoria é feito de forma conjunta. Existe o trabalho da agência mas existe também a parte da execução pela empresa. Para que o retorno venha é importante que esteja claro a responsabilidade da empresa e da execução das ações.

Preciso desses benefícios

Confira fase por fase que é realizada utilizando as ferramentas especializadas, para assim ter os melhores resultados e um trabalho de qualidade.

Diagnóstico e
definição de metas

Mapear a presença online da marca e quais são os problemas e falhas, análise de público-alvo e concorrentes, além de outras atividades.

Análise da jornada
do cliente

Como seu cliente se comporta no ambiente digital? O que busca? Como fazer com que sua empresa chegue até ele? Ajudamos você achar as respostas.

Criação
de personas

Com quem deve falar e como se comunicar? Essas dúvidas são respondidas pela consultoria e que contribuem com à sua estratégia.

Definição
de orçamento

Saber quanto de recurso você precisa para atingir a meta é tão importante quanto defini-la. A experiência da Sawi te ajuda na definição.

Mensuração e análise
de resultado

Como saber se o seu investimento gerou bons resultados? Tudo isso é esclarecido pela consultoria de marketing digital.

Comece agora sua consultoria

E como a consultoria de marketing
digital da Sawi te ajuda?

Análise SWOT

Ela nos fornece elementos para trabalhar os diversos âmbitos de marketing digital do seu negócio para sermos objetivos. Complementamos o Briefing com uma análise com pelo menos 3 pontos em cada uma das áreas da análise SWOT.

Diagnóstico

É onde sua empresa está inserida e a pesquisa sobre o mercado. Seguimos pela criação de um planejamento e um plano de ações. Acompanhamos e ajudamos a validação e execução de serviço, para depois realizar uma auditoria para analisar se está sendo feito de forma correta.

Resultados

A consultoria concentrará em te ajudar a gerar conversões para as ações. Depois de todas as ações feitas, é necessário medir os resultados e saber quanto todo o investimento te gerou em vendas, número de leads e quaisquer outras metas criadas no início da consultoria.

Lembre-se que no caso de marketing em redes sociais, os resultados aparecem com o tempo. Por isso, é importante ter paciência e verificar que está contribuindo para o resultado em termos de lucratividade, engajamento e visibilidade.

A equipe ideal para a sua empresa

Nossa equipe da agência Sawi é ágil e criativa. E sabemos que nesse momento é importante que as decisões sejam precisas, objetivas e realizáveis. Agora que está todo mundo em uma situação parecida, temos a chance de fazer o melhor e sair dessa crise à frente dos concorrentes.
Os serviços de consultoria de marketing digital são fundamentais para que sua empresa passe pelas dificuldades e gere resultados. Investir nesse serviço pode ser uma excelente maneira de atingir as metas e objetivos propostos.

Por isso, a agência Sawi que tem 12 anos de experiência no marketing digital, criou o projeto “Doação de inteligência de Marketing Digital e negócios – Sawi”. Confira como funciona e o quanto isso pode ajudar você e seu negócio.

Entre em contato com os nossos consultores e saiba já como a sua empresa pode ter mais resultados. Conte com a ajuda da nossa agência que já atendeu mais de 30 segmentos. Hoje conseguimos trazer o que deu mais certo nas empresas atendidas, além de aconselharmos para que os erros cometidos pelos clientes não se repitam. Levamos dessa forma o melhor para a sua consultoria!

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