Resultados de SEO | Ruff

COMO RESOLVEMOS O DESAFIO QUE NOS FOI DADO

Briefing

A distribuidora de combustíveis Ruff enfrentava o desafio de não aparecer nas primeiras páginas do Google e possuir um baixo número de visitas em seu site antigo. A empresa precisava expandir sua rede de postos e aumentar sua relevância na internet para atrair novos negócios e parceiros.

  • SEO

  • Performance

  • Geração de Leads

Solução

A Ruff, em parceria com a agência Sawi, investiu em campanha de SEO externo para melhorar sua posição nos buscadores. A agência entendeu o cenário do cliente e identificou que o caminho seria aparecer e ficar bem posicionado no Google para as palavras-chave “Distribuidor de Combustível” e suas variações. Além disso, foi feita uma reformulação do site antigo, incluindo uma otimização interna mais aprimorada e um estudo de arquitetura de informação para converter visitantes em leads de venda. O blog da Ruff também foi gerenciado pela equipe de conteúdo da Sawi, com informações estratégicas para valorizar a marca.

  • UI

  • UX

  • Geração de Leads

SEO Externo
UI
UX
Geração de Leads

Resultado

Após três meses com a campanha de SEO ativa, a Ruff já aparecia na primeira página do Google e, no terceiro mês, a empresa dominava a primeira posição do buscador. O número de visitas no site antigo aumentou 1000%. Com pouco investimento, a companhia conseguiu ficar à frente de grandes empresas do mercado de combustíveis. Além disso, a reformulação do site fez com que a Ruff continuasse nas primeiras posições do Google, e o SEO trouxe visibilidade à empresa e consolidou a marca no meio digital.