O ideal de toda empresa que investe em internet e em marketing digital é ficar bem posicionada nos principais buscadores da web, principalmente no Google. A distribuidora de combustíveis Ruff, companhia com sede em Paulínia (SP), conseguiu realizar esse objetivo. Em parceria com a Sawi, a distribuidora investiu em campanha de SEO externo.

Com o site antigo, a empresa não aparecia nas primeiras páginas do Google e possuía um número baixo de visitas. A distribuidora precisava expandir a rede de postos e aumentar a sua relevância na internet. Com isso em mente, a agência procurou entender o cenário do cliente e identificou que o caminho seria aparecer e ficar bem posicionado no Google para quem busca as palavras-chave “Distribuidor de Combustível” e suas variações.

A ideia era aproximar a empresa de pessoas em busca de novos negócios, empreendedores que desejavam abrir um posto de combustível ou empresários que procuravam o serviço de distribuição oferecido pela empresa.

Após três meses, com a campanha de SEO ativa na internet, a Ruff já aparecia na primeira página do Google. No terceiro mês, a empresa já dominava a primeira posição do buscador. O número de visitas no site antigo aumentou 1000%. Com pouco investimento, a companhia conseguiu ficar à frente de grandes empresas do mercado de combustíveis.

Com o sucesso, o cliente entendeu a importância das técnicas de SEO e reformulou todo o site antigo. A Sawi renovou a plataforma e fez uma otimização interna mais aprimorada, que garantiu melhores resultados na campanha externa. Além disso, foi feito um estudo de arquitetura de informação para converter visitantes em leads de venda. O novo site oferecia a oportunidade de o internauta deixar o contato e falar facilmente com a empresa.

O blog da Ruff é outro ponto importante dessa nova plataforma. Ele é gerenciado pela equipe de conteúdo da Sawi e conta com informações estratégicas para valorizar a marca e torná-la referência em assuntos voltados ao mercado de combustíveis e veículos.  Matérias sobre como identificar combustível adulterado, como limpar o carro, sobre o novo óleo diesel S10 reforçam a identidade da marca.  Com isso, os posts publicados no blog também ficam nas primeiras posições dos buscadores.

A campanha de SEO, o site otimizado e o conteúdo estratégico aproximaram a empresa do seu consumidor final e de novos parceiros. A ideia da agência é tornar o cliente um embaixador da empresa. A reformulação do site fez com que a Ruff continuasse nas primeiras posições do Google. O SEO trouxe visibilidade à empresa e consolidou cada vez mais a marca no meio digital. 

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