Sobre o cliente

A Valeo é líder em peças automotivas, fornecendo produtos originais para montadoras globais. Destaca-se pela inovação, reduzindo emissões de CO₂ e aprimorando a direção intuitiva.

O Desafio

Fortalecer a presença digital da Valeo, posicionando-a entre as primeiras no SEO e aumentando o tráfego orgânico para garantir mais autoridade e relevância.

Solução Proposta

Desenhamos uma estratégia de SEO personalizada para alinhar os objetivos digitais da Valeo ao comportamento de busca do público-alvo, priorizando ações com maior potencial de impacto orgânico.

Estudo do cenário:

Analisamos o cenário atual da marca nos mecanismos de busca, identificando pontos de melhoria, termos com potencial e lacunas em relação à concorrência, para embasar cada decisão com dados reais.

Planejamento de SEO:

Organizamos um plano de ação estruturado, definindo prioridades, metas e entregas claras com base em palavras-chave estratégicas, performance técnica do site e oportunidades de ranqueamento.

Criação de conteúdo:

Criamos conteúdos otimizados com foco em palavras-chave de alto valor, ajudando o site a se tornar uma fonte confiável de informação para usuários e mecanismos de busca.

Link Building:

Implementamos uma rede de backlinks qualificados para elevar a autoridade do domínio, fortalecendo a relevância da marca e aumentando suas chances de ocupar posições de destaque.

Resultados Conquistados

158% a mais de tráfego orgânico: crescimento real, sustentável e previsível

Entre janeiro de 2022 e 2025, levamos o site da Valeo de 22.875 para 59.100 acessos mensais — um crescimento de 158% em tráfego orgânico. Isso não foi impulsionado por mídia paga, mas sim por uma estratégia sólida de SEO, com foco em performance contínua. É assim que a Sawi transforma presença digital em resultados concretos.

219% mais palavras-chave indexadas: mais chances de ser encontrado, todos os dias

De 2.600 para 8.300 termos posicionados no Google. Com uma estratégia precisa de conteúdo e SEO técnico, ampliamos exponencialmente a presença digital da Valeo. Cada nova palavra-chave é uma nova porta de entrada para clientes em potencial — e é isso que a Sawi entrega: visibilidade que se multiplica.

Aumento de Visibility Share

Agora a Valeo está bem posicionada pelos termos relativo aos produtos que vende ou problemas que resolve e não apenas em “branded search” ou seja, quem busca sua marca (significando que já conhecia previamente).

1ª posição indexada no termo “Radiador”

Conquistar a palavra-chave “Radiador” — com mais de 33 mil buscas mensais — não é para qualquer um. Mas a Sawi colocou a Valeo no topo, gerando 13.240 acessos por mês só com esse termo. E não parou por aí: garantimos também destaque em snippets do Google, ultrapassando concorrentes diretos e e-commerces consolidados. Isso é autoridade de verdade.

1ª posição indexada no termo “Melhor marca de radiador”

Estar no topo do Google para quem busca “melhor marca de radiador” é mais do que tráfego — é posicionamento de marca. Esse termo, altamente relevante e competitivo, fortalece a percepção de qualidade da Valeo e consolida sua autoridade no setor. É o tipo de resultado que transforma a opinião pública antes mesmo do clique.