Atualmente, passamos por um momento nas redes sociais em que queremos nos diferenciar e destacar. O ambiente é de preocupação com aparência e fama, e o desejo da maioria é obter cada vez mais visitas e visualizações de seu perfil. E você, acha sua página da rede de Zuckerberg criativa? Se não, já parou para pensar no porquê? Talvez, o problema esteja na timeline do Facebook, um recurso diferenciado que não está sendo bem aproveitado. Mas, como usá-lo melhor?

A timeline do Facebook permite às marcas terem uma página de perfil visualmente mais bonita, além da centralização das informações relevantes sobre ela em uma linha do tempo. Mesmo com esses recursos, ainda há fan pages que tendem a ter poucos acessos e visitações. Pode ser que essas marcas estejam esquecendo alguns pontos importantes sobre a timeline do Facebook. São eles:

• Ignorar a imagem de capa: a foto da capa é o fator-chave para a primeira impressão das pessoas sobre a marca ao acessar sua timeline do Facebook. Nesse espaço, são proibidas promoções e publicidade, mas a criatividade é liberada! Então, inove e chame atenção!

 

timeline do facebook
                                                     Exemplo de timeline do Facebook criativa de EkkapongTechawongthaworn


• Lotar o Feed de Notícias com correntes e compartilhamentos: correntes e compartilhamentos são recursos válidos, mas, em excesso, tornam-se cansativos e podem gerar um desconforto para os que acompanham sua fan page;

• Utilizar a timeline do Facebook como diário: a linha do tempo é um recurso para se contar uma história, mas, em âmbito empresarial, não é aconselhável dizer o que a marca faz a todo o momento;

• Postar apenas um tipo de conteúdo: a timeline do Facebook possui vários recursos interativos. Use e abuse deles. Tire fotos, compartilhe ideias, curta, comente, e não se prenda a um só tipo de conteúdo;

• Conte sua história: esse é o principal objetivo da timeline do Facebook. Você pode adicionar informações a datas passadas, contando a história de sua marca, bem como adicionar ou ocultar detalhes a qualquer momento.

Abaixo, você pode conferir como funciona a timeline do Facebook, a partir de um vídeo desenvolvido pela própria empresa:
 

Agora, você já está pronto para brilhar nas redes sociais! Com a transformação da sua timeline do Facebook, o sucesso de seu perfil será só uma questão de tempo.

E você, possui uma timeline do Facebook criativa? Deixe o link no campo de comentários que divulgaremos sua timeline em nossa fan page. ;)