Quem possui endereço on-line precisa saber que grande parte das visitas ao site advém de usuários que procuraram por palavras-chave em buscadores como o Google.

Isso faz com que seja interessante para a empresa estar sempre nas primeiras colocações. Afinal, quanto melhor a posição, mais exposto o link está e mais cliques está propenso a receber.

A importância dos mecanismos de busca é tanta para o aumento do tráfego on-line que existe uma técnica responsável por ajudar páginas a melhorarem sua colocação nos resultados das pesquisas.

É o famoso Search Engine Optimization ou SEO, na sigla em inglês. A prática envolve um conjunto de estratégias de médio e longo prazo que te auxiliam a conquistar o topo do Google.

Confira algumas dicas para utilizar a técnica de forma mais assertiva.

  1. O título do site é o elemento de mais destaque para os usuários e também é um dos itens que o Google mais leva em conta na hora de rastrear e ranquear a página nos resultados.Por isso, crie uma boa denominação da sua página para os buscadores. Estudos revelam que a taxa de cliques que um determinado site recebe tem impacto no seu posicionamento no Google e isso está diretamente relacionado à qualidade do título.
  2. Utilizar conteúdos relacionados à palavra-chave ajuda a indexação do site. Ao fazer isso, o Google entende que sua página possui domínio do assunto e a leva para uma melhor posição nos resultados.
  3. Divulgar o endereço da página em outros sites relevantes ajuda o Google a medir a “reputação” de determinada URL e pode melhorar o seu posicionamento nas pesquisas.
  4. No site, a forma como você escreve um texto também pode influenciar. Usar a principal palavra-chave do texto logo no primeiro parágrafo, destacar termos em negrito e usar links para outras páginas dentro do site são técnicas que auxiliam a melhorar sua posição.
  5. Utilizar as tags de maneira inteligente é outra forma de levar seu site ao topo do Google. Os marcadores avisam ao buscador quais são os termos mais importantes no texto e classificam tópicos dentro do site.
  6. O Google Analytics é um grande aliado de SEO. A ferramenta de métricas e resultados levanta o número de visitas, quais são as páginas mais populares, entre outras informações preciosas que ajudam a observar a audiência do endereço on-line.

O SEO faz parte dos serviços da Sawi. A equipe da agência possui know how e trabalha com ferramentas complementares que garantem resultados potencializados.

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