Virou tendência! Grande parte das empresas nacionais e internacionais passou a destinar suas verbas em comunicação para a internet, ao invés de concentrá-las apenas nas mídias tradicionais, como TV e impressos.

Segundo dados do Projeto Inter-Meios, a verba publicitária destinada à rede em 2010 apresentou crescimento de mais de 28% nos onze primeiros meses, e a expectativa é fechar 2011 com aumento de 25%, chegando ao valor de R$ 1,5 bilhão em investimentos.

E não é à toa que o meio digital tem chamado tanto a atenção do pessoal, afinal, já somos aproximadamente 81 milhões de internautas no Brasil. Para falar com esse grande público, as opções são muitas – mídias sociais, sites, virais e muitas outras estratégias de marketing digital. Mas, será que todos sabem se comportar nesse meio?

Muitos querem apostar na força da internet, mas se esquecem que estar presente não é suficiente, é preciso fazer parte – saber como interagir com seus consumidores e clientes, manter relacionamento constante e, acima de tudo, ser relevante e transparente.

Por isso, é essencial ter estratégia na internet. Não basta criar um vídeo para o Youtube, ter um perfil no Twitter ou uma página no Facebook, se a marca não sabe aonde quer chegar com isso e quais os objetivos que pretende atingir. Pois, os resultados são sempre desejados e devem existir.