A otimização de sites também conhecida pelo termo SEO (Seach Engine Optimization) é uma forma de aumentar a visibilidade dos websites em mecanismos de busca. Em geral, as empresas procuram por esses serviços para que sua página na internet seja encontrada mais facilmente pelos possíveis clientes e interessados.

A tendência dos usuários é dar preferência aos resultados da busca orgânica para depois explorar os links patrocinados. Isso se deve ao fato da busca orgânica parecer mais confiável aos olhos do consumidor, muitas vezes resultando na preferência pelo website melhor posicionado entre os concorrentes. Essa tendência mostra como o SEO é o primeiro passo para o sucesso do posicionamento online de qualquer empresa.

Nossa agência procura desenvolver campanhas que posicionam o site e a marca das empresa nos mecanismos de busca. Dentre esses mecanismos os mais famosos são o Google com 92,15% das buscas brasileiras segundo o Hitwise, o Bing e o Yahoo.

Para que você conheça melhor vamos explicar o processo básico que fazemos em uma campanha de SEO. Lembrando ainda que mesmo com esse processo procuramos customizar nossas campanhas de acordo com o cliente, adquirindo assim melhores resultados para cada um deles.

Inicialmente fazemos um estudo da concorrência e do mercado específico do cliente. Para então desenvolver estratégias de acordo com essa análise, posicionando o website frente aos concorrentes.

Cruzando os dados pesquisados, a Sawi faz um estudo de palavras-chave que seleciona as que se relacionam melhor com o tipo de site e ao mesmo tempo tem um número de pesquisas relevante. Para então aplicar técnicas que fazem o site ser encontrado com maior facilidade quando as palavras-chave são buscadas.

O próximo passo desse processo é otimizar o conteúdo para que fique melhor posicionado de acordo com o que é procurado pelos usuários. Ao mesmo tempo o código também é otimizado para indexar melhor esse conteúdo.

Uma vez que essas técnicas forem aplicadas, continuamos a monitorar e medir os resultados da campanha ao longo do tempo, sempre mantendo a campanha e criando estratégias de acordo com os resultados. Nós também desenvolvemos relatórios de resultados periódicos, para que a empresa também possa criar suas próprias estratégias internas de acordo com a campanha.

Para ajudá-los a visualizar o efeito do SEO temos a campanha de um de nossos clientes como exemplo. Utilizando técnicas especializadas, posicionamos a Ruff junto aos grandes concorrentes da categoria de Distribuidoras de Combustíveis, resultando em maior visibilidade da empresa frente a novos clientes. Clique na imagem abaixo para ver seu posicionamento.

Por isso se você quiser atingir seu público-alvo na internet utilizando seu site como fonte de informações, não se esqueça de que fazer uma campanha de SEO é a melhor maneira de posicionar seu conteúdo e sua marca. Aproveite para deixar suas dúvidas e opiniões sobre esse assunto nos comentários.

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