A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Bruce Daisley (Sales Leader, YouTube & Display UK) sobre “o poder do vídeo”. Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.
A palavra-chave no ciclo de vendas hoje é experiência. Online ou não, o consumidor precisa sentir algo diferente, participar de uma experiência, compartilhar uma emoção. O vídeo é o meio mais simples e completo para trabalhar isso, o que ajuda também na hora de transmitir mensagens difíceis, como é o caso de gerenciamento de crises.

Um exemplo simples dentro deste conceito são os videos de “unboxing”, nos quais se filma o ato de abrir a  caixa e usar o produto pela primeira vez. Um único comprador compartilha a experiência com milhares, incentivando a compra.

Outra vantagem de se trabalhar online é criar uma experiência por meio da interatividade. O vídeo Hunter Shoots a Bear foi visto 8.6 milhões de vezes. Ele permite que o usuário escolha suas ações e interaja com a peça.

No Youtube existem canais personalizados por marcas. O custo por resultados nesses canais é em média 3 vezes menor do que anunciar na TV. Isso acaba também nivelando as oportunidades para empresas grandes e pequenas, que têm a mesma chance de viralizar um vídeo.

Esse foi o caso da empresa Orabrush, que depois de uma série de insucessos na TV, mudou a estratégia para vídeos mais bem humorados na TV, atingindo mais de 8 milhões de visualizações.

Compartilhe

Posts Relacionados