Pensando em uma nova maneira de revolucionar a comunicação, o Google lançou o Google+, uma nova rede social que possui algumas semelhanças com o Facebook, principal fato que desperta a curiosidade dos usuários.

Certo que o Google+ ainda é um projeto, ainda em fase de testes. Para entrar, você deve ser convidado por alguém que já está na rede.

Aqui o conceito de se ter amigos nas redes sociais é reformulado. Afinal, você adiciona uma pessoa, mas ela não é necessariamente sua amiga, já que os Círculos, uma das funções do Google+, permitem essa dissociação.

Conheça aqui essa e outras funções oferecidas pelo projeto:

Círculos

Os Círculos são o principal trunfo do Google+, apesar de não serem muito diferentes dos Grupos do Facebook. Funciona assim: você tem vários ‘círculos’ dentro da rede social, como se fossem as rodinhas de amigos, e quando você quiser compartilhar algo no seu mural (aqui chamado de “Stream” e semelhante ao Twitter), pode optar por compartilhar somente com os círculos de sua preferência.

Hangouts

Os Hangouts nada mais são do que chats em vídeo com mais de uma pessoa (o limite é de 10 pessoas). Ou seja: você pode conversar em vídeo com sua família ou amigos em tempo real, ou ainda fazer uma reunião de trabalho à distância e por aí vai.

Há ainda um chat em grupo disponível para a versão em Android, o Huddle, que funciona como um Google Talk em tempo real, como o antigo chat do Google Wave.

Sparks

Os sparks não têm muita utilidade para quem já está familiarizado com o Google Reader. Neles, você coloca palavras chaves que indicam assuntos de seu interesse e o Google faz uma busca de notícias que tenham a ver com ele, as quais você pode compartilhar com as pessoas da sua rede.

O Google+ peca em não permitir a adição de feeds, que poderiam transformar essa leitura mais exata, como no Reader.

+1

O +1 nada mais é do que a versão do Google+ para o botão “curtir” do Facebook. Já disponível antes em algumas páginas que o adicionaram, agora ele vem ao Google+ para também servir de medidor para as publicações das pessoas da rede.

O que esperar do Google+?

Por enquanto pudemos conhecer um pouco dessa nova rede, por isso vamos continuar a observar seu desenvolvimento e esperar pelas novidades que vem por ai.

E você? Já testou o Google +? Conte para nós nos comentários abaixo!

Compartilhe

Posts Relacionados