A ad:tech London é uma das maiores conferências sobre marketing digital que reúne grandes empresas e as principais agências da área. A Agência Sawi também esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Filipe Carpes. Nesse evento teve a oportunidade de acompanhar a palestra de: Mike Fairman (CEO, GiffGaff) sobre “GiffGaff, uma operadora social de serviços para celular” . Leia mais sobre esse assunto no texto a seguir que foi desenvolvido pela agência.

 

A GiffGaff é uma rede de serviços para celulares. “Nosso negócio é todo focado na comunidade”. Uma das coisas curiosas sobre a GiffGaff é não ter serviço de atendimento ao consumidor. Seu modo de responder às dúvidas é:

1- Buscando a resposta no site;
2- Colocando uma pergunta para a comunidade;
3- Perguntar para um agente.

A comunidade é bastante ativa. A maior parte das perguntas são respondidas em até 3 minutos, com uma média  de 5 respostas.

A empresa tem uma área de idéias, onde os clientes podem sugerir e discutir idéias. Desde o lançamento, foram geradas 688 idéias, com 100% de feedback sobre elas. 71 dessas idéias já foram implementadas, e 59 estão aceitas e serão colocadas em prática.

Para colocar tudo isso em prática, não basta propor um trabalho, é preciso engajar os voluntários, promover ações motivacionais online  e em encontros físicos, premiar os melhores vendedores por meio de um sistema de pontuação, de modo que todo mundo ganhe.