A Internet recebe de braços abertos o Facebook Camera, um aplicativo desenvolvido pela rede de Zuckerberg que preza pela socialização de imagens de uma maneira mais rápida e prática para o usuário da rede social. Além disso, o app permite fazer alterações nas cores e nos tamanhos das fotos a serem postadas! Legal, não é?

A ferramenta, lançada este mês nos Estados Unidos, é inteligente, muito simples de ser usada e permite o compartilhamento de várias imagens simultaneamente, fazendo conexão com a sua timeline, uma novidade para o Facebook. Seria esse um indício da pretensão de Zuckerberg ao comprar o Instagram? Confira o funcionamento do app no vídeo abaixo!

Por acaso, ao ver o vídeo, você notou que não é dita nenhuma palavra? Se sim, não foi por acaso, afinal “uma imagem vale mais que mil palavras”. É fato, vivemos em um mundo consumidor de conteúdo visual. Mas, como utilizar-se disso? E nas redes sociais, há limites para o uso de imagens?

Se você entrou no Facebook, Google Plus ou Pinterest ultimamente, deve ter reparado as milhares de imagens postadas e compartilhadas por amigos. É o que ocorre na maioria dos casos e devemos encarar isso como uma coisa boa, pois, ao mesmo tempo em que são comunicadas coisas passageiras, as informações interessantes aparecem com maior frequência e de forma mais interativa e direta.

Facebook Camera
                                                                      Imagem do Facebook Camera, retirada do site Tech News Gadget

Os consumidores de conteúdo estão cada vez mais ávidos por uma experiência visual, segundo um artigo da Editors Weblog, site criado para trazer aos editores e executivos as mudanças significantes que afetam o jornalismo. Hoje em dia, até mesmo uma “nuvem de tags” ou um infográfico são soluções para o excesso de informação. Dos detalhes mais simples aos mais complexos, dá pra “falar” quase tudo em uma imagem. E são essas razões que levam as redes sociais a investirem nas gravuras, fotografias e ilustrações como forma de interação online.

É fato que, com o passar dos dias, estamos sujeitos a novas exposições visuais, e logo será possível interagir por meio delas. Imagens são o melhor caminho para instigar a visão humana, pois podem representar tudo o que se quer dizer de forma mais clara, não sendo necessário formá-las pela imaginação. Então, há limite para o uso de imagens nas redes sociais? Se houver, esse limite é o céu!