As datas comemorativas têm o poder de transformar as redes sociais, tornando-as mais alegres, vivas e amorosas. Quando chega o mês de Junho, por exemplo, as pessoas tornam-se “doces” e “apaixonantes”. É o tão aguardado Dia dos Namorados, quando os apaixonados vão à busca de presentes, flores, jantares românticos e alianças de compromisso para agradar a pessoa amada. Mas, não é só nas ruas e nos shoppings que se nota a diferença de comportamento.

É comum, nesta época do ano, a social media se tornar agradavelmente mais visual. Isso porque hoje temos um forte apelo emocional na internet, levando-nos a compartilhar sentimentos com pessoas que conhecemos, gostamos e interagimos. Essa prática é intensa no mês dos namorados, quando frases, poemas, fotografias e vídeos são vistos a todo o momento na timeline do Facebook. Nessa data, as redes sociais são e podem ser utilizadas muito mais como ferramentas de troca de informações sobre como ter um encontro perfeito, aonde levar o (a) namorado (a) para jantar, ou seja, como programar-se para a noite especial. 

Dia dos Namorados
                                                Como foi o design do logotipo do Google no Dia dos Namorados 2012


E se o assunto é encontrar alguém para a noite especial, há redes sociais que se desenvolvem somente para isso, como o “Par Perfeito” e o “eHarmony”. Existe também algumas seletivas como “Amor de Peso”, somente para plus size, ou seja, gordinhos e gordinhas; e também a “Ashley Madison”, uma rede polêmica que incentiva o adultério com o slogan “A vida é curta. Curta um caso.” Curioso, não é?

Dia dos Namorados
               Foto de um encontro para o Dia dos Namorados, retirada da rede social “Amor de Peso”


Viu como a Internet não tem limites para a criatividade? Mas, nem tudo são flores no Dia dos Namorados. Ao mesmo passo que há pessoas falando bem e postando fotos do que fizeram na data com seus amores, existe também os que se manifestam contra o dia 12 de junho. Uns apenas para mostrar às pessoas que existe o amor próprio, o amor a si mesmo, e outros por sacanagem e por quererem satirizar e criticar quem namora. Porém, como o dia é de alegria e muita paixão, as postagens positivas em relação aos namorados se sobressaem e dominam a Internet.

Há também outra forma de abusar das redes sociais em relacionamentos: inovar na hora de fazer o pedido de namoro ou casamento. Hoje em dia, temos milhares de vídeos criativos que podem lhe inspirar no Dia dos Namorados. A internet propaga rapidamente uma mensagem, podendo chegar de forma surpreendente à pessoa destinada e ainda inspirar outros a fazerem o mesmo.

Há milhares de maneiras criativas de pedir a mão da pessoa amada. Qual será a sua escolhida? E se você já fez o seu pedido e acredita que foi criativo, conte-nos como foi!


Se quiser saber mais sobre onde encontrar a pessoa amada, clique aqui.