Perder clientes nas mídias sociais é uma tarefa tão “difícil” quanto posicionar uma marca nesses sites. Ao trabalhar com uma marca nas mídias sociais toda empresa tem regras básicas do que se deve ou não fazer. Para você que quer perder seus clientes utilizando as mídias sociais aqui vão algumas dicas.

  1. Não faça planejamento de mídias sociais! Não pesquise, não analise a concorrência, não crie conteúdo, não planeje ações, enfim não faça um planejamento.
  2. Faça contas em todas as mídias sociais, ou seja, quanto mais melhor! Crie conta em todas as mídias que você conhece sem se preocupar com o público-alvo.
  3. Não crie conteúdo! Copie tudo de outros sites, mídias sociais e livros.
  4. Fale e poste o que quiser. Não selecione conteúdo específico, pois não há necessidade de falar o que é de interesse do seu público.
  5. Não mantenha diálogo ou discuta com seu público-alvo.
  6. Não otimize seu site. Toda vez que você for divulgar seu site nas mídias sociais tenha certeza de que ele está quase impossível de navegar e com erros.
  7. Não se importe com seu posicionamento nos mecanismos de busca, quanto menos sua empresa for acessada melhor!
  8. Comece a interagir nas redes sociais e depois pare. Isso mesmo comece a fazer postagens legais e a interagir com o público, então quando seus clientes estiverem gostando de suas ações pare de interagir e não volte mais.

É recomendável que você siga a risca essas dicas, caso você queira perder possíveis clientes. Se você souber de alguma dica que não está acima ou tiver alguma pergunta, nos conte nos comentários abaixo.

Observação: NÃO siga essas dicas se você quiser posicionar sua marca nas mídias sociais e desenvolver uma boa reputação online. Se esse for o caso entre em contato com a Agência Sawi!