Assim como o Facebook, o Foursquare também desenvolveu a opção de criar páginas e se dedicou a dar espaço para as empresas. Em janeiro de 2010 a Intel se tornou a primeira corporação com uma página nessa rede social, sendo que seu desenvolvimento foi um trabalho em conjunto entre a empresa e a mídia social de geolocalização.

Desde então o Foursquare passou a fazer páginas específicas para diversas outras empresas, desenvolvendo cerca de 3000 delas. Agora, segundo o blog do Foursquare, a criação de páginas corporativas está disponível para todos. Isso significa que qualquer marca, empresa ou publicação pode desenvolver seu próprio espaço nessa rede social.

Essa nova opção permite que as companhias tenham seguidores, além de poderem compartilhar dicas e check-ins com seu público. A página poderá ser gerenciada por diversas pessoas, facilitando sua manutenção. Sendo possível ainda atualizá-la, adicionando imagens e dicas através de smartphones ou da web. Quando a descrição da página estiver completa e algumas dicas estiverem disponíveis, ela passa a aparecer na “Galeria de Páginas” do Foursquare.

Embora esse espaço não tenha muitas opções de personalização como em outras redes, essa é uma iniciativa muito boa para as empresas, uma vez que oferece maior engajamento com o público. O interessante a partir de agora é observar como as marcas irão utilizar esse novo recurso, nos desafiando também a trabalhar de forma inovadora. É possível prever ainda que essa nova opção procure evoluir, para assim atender cada vez mais o interesse das corporações.

Se você ainda não viu uma página corporativa no Foursquare, acesse a da Agência Sawi e acompanhe!