De acordo com um estudo realizado pela consultoria TNS Research International, 92% dos consumidores pesquisam sobre produtos ou serviços na internet antes de realizar a compra. Entre eles, 76% buscam informações em blogs ou fóruns e compartilham suas experiências com determinada marca. Tendo como base esses dados, foi desenvolvida a metodologia de Inbound Marketing.

O Inbound Marketing, conhecido também como marketing de entrada, tem como estratégia despertar a atenção do seu público-alvo com conteúdo útil e de qualidade, nos meios que ele costuma utilizar para pesquisar informações, como sites de pesquisa, blogs e mídias sociais. Ou seja, as pessoas passam a procurar a sua empresa porque os produtos e serviços oferecidos realmente interessam a elas e não por propostas invasivas, como ocorre muitas vezes no marketing tradicional. Assim, as chances de gerar leads e convertê-los em clientes são muito maiores.

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Porque implantar o Inbound Marketing no seu negócio?

Os dados de uma pesquisa realizada pela HubSpot (criadora do conceito de Inbound)  revelam que  a média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%. Além disso, as empresas que utilizam blogs em suas ações de marketing conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma e conquistam 55% a mais de tráfego.

A estratégia é eficiente porque conhece a fundo o perfil das personas e reúne as principais soluções de marketing digital para atender as necessidades desse público e os objetivos da empresa: marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, adwords, landing pages e SEO.

Marketing de conteúdo: Todo trabalho de Inbound Marketing começa com a produção de conteúdo relevante, criado com base nas personas, capaz de educar, tirar dúvidas e conquistar a admiração do público-alvo.

Mídias sociais: no Brasil, os internautas passam metade do dia navegando nas redes sociais. Por isso, a interação com o público-alvo nesses canais é primordial.

E-mail marketing: a ferramenta é utilizada para interagir e nutrir os leads com informações úteis.

Adwords: em linhas gerais, os links patrocinados servem para aplicar, promover e gerenciar as propagandas da sua empresa na internet. Dentro do Inbound, o patrocínio é voltado para a promoção de conteúdos em troca de informações/contato do lead.

Landing Pages: é parte essencial do ciclo de compras. As pessoas que ainda não conhecem sua marca são direcionadas para essa página que contém informações estratégicas sobre o produto ou serviço da empresa.

SEO: é uma técnica importante nesse processo. Afinal, não adianta possuir um bom site e produzir conteúdo de qualidade sem otimizar as páginas para que elas apareçam nos motores de busca. O uso das principais palavras-chave relacionadas ao seu segmento ajuda na indexação do site, faz com que o Google entenda que a página da sua empresa possui domínio do assunto e a leva para uma melhor posição nos resultados de busca orgânica.

Todas as ações são planejadas, organizadas e mensuradas para guiar o público-alvo pelo funil de vendas até que ele se torne um cliente.

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Quais as vantagens perante a concorrência?

  • O planejamento estratégico de Inbound permite adquirir conhecimentos valiosos para diferenciar-se da concorrência:
  • Por gerar campanhas mais assertivas, os seus produtos ganham destaque nos buscadores e são os primeiros a serem encontrados pelos consumidores.
  • Sua empresa se torna referência no segmento e intensifica a divulgação “boca a boca”, realizada pelos próprios clientes que se tornam fiéis à marca.
  •  Você terá uma projeção exponencial de aumento na participação do mercado.
  • Com o Inbound Marketing, é possível atrair por meio da personalização de conteúdos, leads qualificados. Assim, o seu time comercial gastará menos tempo com métodos de prospecção que geralmente não trazem retorno, como ligações frias, disparos de promoções em massa, feiras, workshops e visitas.
  •  Baixo custo na prospecção de clientes.
  • Ampliar as oportunidades de negócio e vender mais por meio de um relacionamento estreito com clientes.

Uma estratégia objetiva que garante resultados satisfatórios. Saiba como começar!

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