As redes sociais são estruturas que permitem a interação de pessoas ou organizações que possuem algum tipo de relação (familiares, amigos, comerciais etc), compartilham interesses ou valores em comum. É uma comunidade ou rede que não está limitada a uma estrutura ou mídia e tem como principal objetivo manter o relacionamento social.

Já as mídias sociais se associam a conteúdos (texto, imagem, vídeo, infográficos etc), que são produzidos e compartilhados pelas pessoas nas redes sociais. Nelas, a principal meta é promover a interação social.

Uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 empresas mais valiosas do mundo comprovou que as organizações presentes nesses canais apresentam melhores resultados e receitas finais mais altas. Em média, as companhias que investem em mídias sociais crescem 18% em um ano.

Além de fortalecer e divulgar a marca, o Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Pinterest, Youtube e outras plataformas de redes sociais e mídias sociais são canais que permitem humanizar a marca, estreitar o relacionamento com o público, monitorar os concorrentes, gerenciar crises e até impactar os resultados orgânicos no Google.

Como gerenciamos

A Sawi tem uma equipe multidisciplinar com conhecimentos distintos sobre a área de social media. Para desenvolver um planejamento estratégico de conteúdo, os nossos profissionais entendem as reais necessidades da empresa, analisam os atributos e os concorrentes da marca.

Na agência, o conteúdo sempre é produzido mediante pesquisas, que tem como base as preferências dos consumidores e informações especializadas sobre o segmento do cliente.

O social media gerencia e monitora as postagens realizadas para estimular o engajamento do público-alvo e responde ainda dúvidas, sugestões ou reclamações dos consumidores por meio do SAC 2.0. Tudo isso para que a marca extrapole o mundo online e conquiste a admiração do cliente final também fora da internet.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Compartilhe

Posts Relacionados