05/01 2012

Rede Social do Mês: Shopcliq

por Sawi em Redes Sociais

Imagine um site onde você pode listar tudo aquilo que deseja ter e ainda participar de promoções exclusivas ou receber recompensas de acordo com o quanto aquele produto/objeto, listado por você, é desejado pelas outras pessoas? Pois é justamente isso que o Shopcliq propõe.

É uma rede social totalmente voltada ao consumo, segundo o gosto e a opinião do usuário, onde ele diz o que quer, e isso torna o Shopcliq uma excelente ferramenta para lojas e marcas, que podem divulgar seus produtos, estar sempre apostos no atendimento às necessidades de seus clientes e descobrirem o que mais agrada ao seu público-alvo. Essas ações dentro da rede geram uma publicidade espontânea, caso os usuários sejam bem atendidos e encontrem o que gostam e procuram através de sua loja e/ou indicações.

Essa rede social vem sendo desenvolvida durante o ano de 2011 e será lançada no início de 2012, e já possui mais de 800 usuários, mas por enquanto apenas pessoas com convites exclusivos podem participar. O convite pode ser feito por amigos que já façam parte da rede, ou então você pode solicitá-lo na página inicial. A novidade tem causado muito burburinho entre aqueles que não abrem mão de saber todos os lançamentos, seja, no mundo da moda, beleza, decoração, ou na tecnologia.


 

Os co-fundadores Todd Cohen e Eduardo Luz Estefano partiram da ideia de que nos modelos atuais de pesquisas, como os usados no Google, Yahoo, etc., não serão tão precisos e úteis se você não souber exatamente aquilo que está procurando, e assim surgiu o Shopcliq. Para oferecer a possibilidade de criar listar e organizar separadamente quais os produtos/objetos você tem e quais gosta e/ou deseja, além de oferecer a opção de dica, onde é possível colocar informações para ajudar outras pessoas na busca daquele produto/objeto , seja online ou off-line,e com o endereço fixo da loja e o preço, caso tenha essas informações. Na opção de explorar você encontra todas as sugestões de produtos, que, de acordo com as listas escolhidas durante seu cadastro, podem lhe interessar. Você pode seguir, além de pessoas, lugares, marcas ou ainda cidades.

De todas as novidades proposta pela rede, a mais inovadora é o recurso de boomarklet, um botão que pode ser adicionado a sua barra de favoritos e sempre que você visitar um site e vir algum produto/objeto que goste basta clicar no botão do Cliq it! a ferramenta automaticamente mapeará as imagens da página para você selecionar a imagem que deseja e acrescentar às suas listas. Confira no vídeo abaixo como incluir o botão a sua barra de favoritos, no Google Chrome.



 

Caso seu navegador seja outro, confira aqui como adicionar esse recurso na sua barra de favoritos.

A rede ainda tem a opção de conexão com outros aplicativos e redes sociais, como o Facebook, Twitter, Foursquare e Instagram. O smartphone também pode ser utilizado também para adicionar um no cliq, por exemplo, se você estiver passando em algum lugar e vir algo que gostaria de ter, mais não tem a menor idéia de onde achar, é só tirar uma foto com seu smartphone e adicioná-la aos seus Cliqsters, e outros usuários vão te ajudar a encontrar o melhor lugar para comprar, online ou off-line.

Então o que você acha dessa novidade?

O quanto ela pode te ajudar a achar aquele produto/objeto que você até então não tinha a menor idéia de onde procurar?
 


Comentários


Leia Mais

28/04 2011

Rede Social do Mês: Skoob, uma comunidade de leitores

Skoob é uma rede social para leitores desenvolvida no Brasil. Esse site foi criado pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira e lançado em 30 de dezembro de 2008.

12/01 2011

Como utilizar seu conteúdo

Quando se fala de conteúdo na internet é possível observar que é um dos fatores mais trabalhados no Marketing Digital, por ser fonte de conhecimento e informação online, proporcionando ao público acesso di...

10/01 2011

Rede Social do Mês: Linkedin

O Linkedin foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003 por seus cinco sócios através do envio de 350 convites as pessoas mais influentes que conheciam. Mesmo com pouco tempo a rede teve um grande crescimento ao atingir meio milh&at...